O presidente do Costa Rica, André Baird, anunciou com exclusividade nesta segunda-feira que haverá de chegar pelo menos quatro reforços de “peso” para a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. A informação foi dada em entrevista ao programa “Viva o Esporte”, na Top FM aos cronistas Ricardo Paredes e Cláudio Severo, e que até nesta quarta-feira os reforços deverão estar treinando com o grupo.
Segundo o presidente Baird, os nomes foram escolhidos com encontro do treinador Rogério Henrique e o assistente o ex-jogador Sandrinho. “São jogadores com condições de chegarem para resolver a brigar pela outra fase da competição”, comentou. O dirigente não quis adiantar os nomes dos jogadores contatados e provavelmente acertados. “E melhor esperar a definição e a inscrição para não haver especulação”, comentou.
Outra informação do presidente André Baird é que a partida diante do Cianorte, que mesmo não tendo ainda sido colocado na tabela da CBF, mas pelo cruzamento do Regulamento, não há dúvidas do adversário, terá como horário às 15h. Segundo ele, “precisamos usar a arma do forte calor da nossa cidade também em nosso favor. Sabemos que no Paraná o clima é mais fresco com temperatura bem abaixo a daqui. Essa poderá ser uma arma fatal para também passarmos de fase”, comentou.
CBF CONFIRMA DATAS
O Costa Rica já sabe quando e onde enfrenta o Cianorte-PR nos confrontos decisivos da Série D do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da segunda fase, com a definição dos jogos das rodadas de ida e volta.
Seguindo a preferência dos clubes mandantes, o jogo de ida acontece no próximo domingo (28), às 15h, no Estádio Laertão. A volta acontece no fim de semana seguinte, dia 3 de agosto, sábado, às 17h, no Estádio Albino Turbay.
Classificado como líder do Grupo A8, o time paranaense tem a prerrogativa de decidir o confronto em casa. O classificado Cianorte e CREC enfrenta, nas oitavas de final, quem avançar da disputa entre Anápolis-GO e Itabuna-BA.
A Série D do Brasileiro começou com 64 clubes e 32 avançaram para a segunda fase. O semifinalistas conquistam acesso à Série C em 2025.