A diretoria do Comercial busca conseguir pelo menos quatro reforços para a partida decisiva contra o Novo neste sábado, às 15h, no Olho do Furacão. O departamento juridico entrou com a reversão das punições dos jogadores envolvidos na confusão da partida diante do Corumbaense, na última rodada da fase de classificação. Os atletas comercialinos expulsos pegaram três jogos de punição pela briga generalizada. Como eles são da categoria amadora, há expectativa de que consiga a reversão, visto que os atletas pagaram uma partida e a outra metade seria paga em financeiro. Caso o TJD atenda o pedido, o técnico Thiago Lopes ganharia os reforços de Mateus Bruxo, Breno, Júlio César e Rain.
O sábado será decisivo para as equipes envolvidas nesta quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-grossense Sub-20. O Comercial precisa apenas de um empate contra o Novo, pois venceu pelo placar de 1 a 0. A partida será transmitida pela Rádio EsporteMS.
Em Aquidauana, o Azulão de Mauro Marino tem a missão de tirar a vantagem do União ABC da derrota por 1 a 0. O jogo no Noroeste começa às 15h e também terá a transmissão no Canal Youtube.com/esportems e na WEB Regional, e em parceria com LVNF no youtube.
No estádio Fredis Saldivar, o Dourados AC, do técnico Matheus Sabatine, tem uma vantagem considerada boa diante da Portuguesa após vencer por 3 a 1. E a situação mais tranquila é do Operário Caarapoense, que goleou o São Gabriel por 3 a 0. Mas, mesmo assim, o futebol é de pregar peças em que chega despreocupados em uma partida. A concentração das duas equipes da região douradense terá que ser alta para não ficarem de fora das semifinais.