Campeão da Série A em 2016, o time do Sete de Setembro, de Dourados, começa neste domingo, diante do Águia Negra, a buscar por uma das vagas na elite do Campeoanto Sul-Mato-grossense em 2025. E para isso, o ex-zagueiro e experiente treinador Valdir Fortini aposta na surpresa dos estreantes no futebol do MS. Além de alguns já conhecidos dos torcedores, a grande maioria vem de outras regiões e se apresentam na Segundona.

Em entrevista ao programa Viva o Esporte, na Top FM, para Ricardo Paredes e Cláudio Severo, o treinador deixou claro que um dos problemas é a falta de tempo para buscar entrosamento. “Mas isso não podemos ficar reclamando, já que todos estão no mesmo patamar, e agora é correr contra o tempo”, declarou.

A equipe douradense vai estar mandando os seus jogos no acanhado estádio Chavinha, em Itaporã, mas só joga no local na segunda rodada. O treinador falou que os estreantes chegam e já tiveram “aquela conversa” sobre a história do futebol do MS, bem como da grandeza do que foi construído pelo Sete de Setembro. “Isso é muito importante, pois o jogador ao chegar precisa conhecer um pouco da realidade dos dois pontos importantes, que como se atua aqui e também do time que tá chegando”, aponta.

Os nomes conhecidos do Sete são: o goleiro Breno Mohamed, Ribeiro, Jeferson Quirino e Bili. Os estreantes são Marcos e Daniel (BA), Vitinho, Roberto, Guilherme, Silas e Otávio de outras partes do Brasil.

DOURADÃO

O treinador apontou que a diretoria do Sete está trabalhando na busca da possibilidade de jogar algumas partidas no estádio Fredis Saldivar, em Dourados, o que agradou por ser um local com mais condições, principalmente do campo para apresentar um melhor futebol. Mas isso está sendo organizado pelo presidente Tony Montalvão.