Penalti marcado pelo time sul-mato-grossense (foto-Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O Corumbaense deu um grande passo rumo a classificação para as oitavas de final da Copa Verde de 2018. Jogando em casa, o “Carijó da Avenida” saiu atrás no placar mas conseguiu o gol de empate e a virada ainda na etapa inicial em tarde de domingo de forte calor em Corumbá. Com o resultado, o “Alvinegro Pantaneiro” avança até se perder por um gol de diferença em Ceilândia, no Distrito Federal.

Foi o primeiro grande desafio do Corumbaense na temporada. Nos dois jogos que o time tinha feito contra União-ABC (amistoso) e Operário de Dourados (estreia do Estadual), o Carijó da Avenida ainda não tinha sido testado de maneira efetiva defensivamente. O gol sofrido aos 36 minutos do primeiro tempo após a bola sobrar na área para Alcione, serviu para o treinador Douglas Ricardo analisar o comportamento do time em condições adversas, o que ainda não tinha acontecido.

Atento, o time não se desesperou e chegou ao empate cinco minutos depois com Jaime, que tinha acabado de entrar no lugar do zagueiro Rodrigo Milanez, que saiu após uma pancada na coxa. Valdinei bateu falta na cabeça do zagueiro, sem chance para o goleiro Wendel do Ceilândia de mais de 2 metros de altura.

Aos 45 minutos, pênalti para o Corumbaense após Mutuca ser puxado na área. William escolheu o canto direito enquanto o goleiro adversário pulou para o esquerdo. Por causa do forte calor houve parada técnica aos 30 minutos da etapa inicial.

Após este resultado, o Corumbaense que disputa a fase preliminar da Copa Verde deste ano precisa apenas de um empate e pode perder por até um gol de diferença para avançar para as oitavas da competição. Caso elimine o Ceilândia, o time de Corumbá enfrenta o Luverdense de Mato Grosso na próxima fase. Operário de Campo Grande, o outro representante de MS na Copa enfrenta o Cuiabá, no dia 07 de fevereiro.

COM DIARIONLINE