Em busca de inovação e atualização na marca da Federação, o presidente da entidade, Eduardo Marques, apresentou na rede social o novo mascote: Basquito. Não tem informação se houve algum concurso. Moderno, designer futurista são realmente uma tendência a partir da chegada da Inteligência Artificial, que tem ajudado na inovação. Marques publicou que “o novo mascote da FBMS é uma onça, representando a força do Mato Grosso do Sul, e o nome simboliza a união do basquete com o apito dos árbitros. Basquito chega para trazer o espírito do jogo justo e toda a energia das quadras”, aponta.

Por outro lado, o presidente esteve acompanhado por André Chiya no Círculo Militar de Campo Grande para entregar placas de homenagem e duas bolas de basquete — uma masculina e uma feminina. A entrega foi realizada em reconhecimento ao apoio oferecido pelo Coronel Carvalhes, presidente do Clube, e pelo Coronel Police, diretor de Esportes.

Durante a 1ª Copa Mercosul de Basquetebol de Base, o Círculo Militar disponibilizou suas instalações para que a organização pudesse fornecer refeições aos participantes, contribuindo de forma significativa para o sucesso do evento.

Na ocasião, o Coronel Carvalhes demonstrou grande cordialidade e reforçou o compromisso do Clube em manter suas portas abertas aos desportistas de Campo Grande e de todo Mato Grosso do Sul, especialmente à FBMS.