As equipes do Comercial e Corumbaense fizeram suas estreias no Campeonato Sul-mato-grossense feminino com vitórias em seus respectivos grupos. A competição tem nove equipes e a campeã será a representante do MS no Brasileirão A3 do próximo ano. São Gabriel, Portuguesa e Aquidauanense ainda não entraram em campo. O Operário é o atual campeão e já venceu também.
COMERCIAL VIRA
O Comercial começou com vitória, e de virada no sábado (26), pela segunda rodada do Grupo C, o Colorado recebeu o Costa Rica, em Campo Grande, e venceu por 2 a 1. Na chave também está o time do São Gabriel.
No Estádio Jacques da Luz, o CREC saiu na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com gol de Aline. O Comercial igualou o placar apenas no segundo tempo, aos nove minutos, com Amanda. Aos 33, a volante Suzi marcou o gol da virada colorada e fechou o placar em 2 a 1.
Com a vitória, o Comercial começa a competição com três pontos. Na próxima rodada, dia 3 de novembro, às 15h, o São Gabriel recebe o Costa Rica. A partida entre São Gabriel e Comercial, adiada da primeira rodada, acontece no dia 17 de novembro.
CORUMBAENSE GOLEIA
Vice-campeão em 2023, o Corumbaense começou o estadual com goleada. Neste domingo (27), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B, o Carijó da Avenida visitou o Seinter, em Dois Irmãos do Buriti, e venceu por 7 a 1.
No Estádio Avenilão, o Corumbaense dominou a partida com tranquilidade e saiu na frente com dois gols de Brenda Cristal aos seis e 25 minutos do primeiro tempo. Aos 35 minutos, a zagueira Raiane ampliou para 3 a 0.
No segundo tempo, aos cinco minutos, Arianny fez o quarto gol alvinegro. O quinto e o sexto gols foram marcados por Bárbara aos 20 e 28 minutos. Kleicy completou o sétimo aos 34 minutos e, aos 38, Ariane marcou o gol de honra do Seinter, fechando o placar.
Na próxima quarta-feira (30), às 19h, em partida atrasada da primeira rodada, o Aquidauanense recebe o Seinter no Estádio Mário Pinto (Noroeste). Em Campo Grande, às 20h, o time da Portuguesa entra em campo contra o CEFAC, no estádio Jacques da Luz.