
A rodada de ida das oitavas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13 aconteceu neste sábado (10) com oito jogos e muitos gols. A rodada de volta acontece com todas as partidas no próximo sábado (17), três delas em Campo Grande, e com uma antecipada para quinta-feira entre Pantanal contra Vitória.
A única partida que terminou com o placar zerado foi no Estádio Virotão, entre Naviraiense e Operário FC. Os dois times voltam a se enfrentar em Campo Grande e o vencedor fica com a vaga na próxima fase.
Três jogos foram disputados no Estádio Ramão Pereira, na Capital. No primeiro, o Náutico recebeu o Urso/PróGol e venceu por 3 a 1, gols de Renan e dois de Rafael, com Miguel descontando. O jogo de volta acontece no sábado (17), às 15h, no Estádio Chavinha, em Itaporã, e o time campo-grandense pode perder por um gol que ainda assim se classifica.
Na segunda partida, o Comercial enfrentou o Seduc e venceu por 2 a 1. Benjamin e Enzo marcaram os gols colorados e Pietro descontou. No jogo da volta, no Estádio Rosalva Paim, às 15h, o empate serve para o Comercial avançar, enquanto o time de Anastácio precisa de dois gols de vantagem para se classificar.
Fechando a rodada tripla, a Portuguesa/FC Pantanal enfrentou o Vitória EC e venceu por 2 a 0, gols de João Vidal e Lucas. Assim, até uma derrota simples na volta, também no Ramão Pereira, às 9h, será suficiente para se classificar, enquanto o VEC precisa abrir, pelo menos, três gols de frente para avançar.

No Estádio Saraivão, em Ivinhema, o Instituto Ismaily recebeu o Ubitaran EC e saiu na frente com vitória por 2 a 1. Lucas e Caio marcaram para o time da casa e Davi descontou para os visitantes. Na volta, no Estádio da Leda, em Dourados, às 9h15, o time ivinhemense joga pelo empate, enquanto o Leão da Fronteira precisa vencer por dois gols de vantagem.
No Estádio Laertão, o Costa Rica recebeu o Operário AC e foi derrotado por 2 a 0, gols de Bento. Na volta, no Estádio da Leda, 10h30, o Tigre por até perder por um gol que se classifica. Ao CREC resta vencer fora de casa por três ou mais gols de diferença.
O Corumbaense recebeu o Cefac/Esquerdinha no Estádio Arthur Marinho e construiu boa vantagem com vitória por 4 a 1. Bruno, Manuel e dois de Itamar marcaram para o Carijó da Avenida e Lorenzo descontou para o time da Capital. Na volta, no Estádio Ramão Pereira, às 15h, o time alvinegro pode perder por até dois gols que se classifica.
A maior vantagem, praticamente garantindo vaga nas quartas de final, foi conquistada pelo União ABC que, no Estádio Municipal de Água Clara, enfrentou o Ícaro FC e aplicou incríveis 9 a 0. Henrique e Luan marcaram dois gols cada e Miguel, João Victor, Davi e Felipe completaram. Os dois times voltam a se enfrentar no Estádio Ramão Pereira, às 10h30.