Jogadores serão destaques na rodada de hoje em Dourados (foto-divulgação)

Com jogos em três sedes, a primeira fase da Copa Morena 2018 segue em três cidades – Dourados (H), Bonito (L) e Eldorado (J). No total, 12 equipes entram em ação na sexta-feira (20) e sábado (21).

O torneio – A Copa Morena 2018 conta com 56 equipes, divididas em 14 grupos com quatro equipes. Os melhores de cada grupo se classificam diretamente à fase seguinte. Os quatro melhores terceiros colocados também se qualificam.

Classificados – AMG Sidrolândia, AMF/Aparecida de Miranda (A), Dois Irmãos do Buriti, Audax/Coopacel (B), Seleçao de Chapadão do Sul (C), Paranaiba Futsal, Nova Andradina Futsal e Embrasa de Dourados (D), Latinos FC, Inter Flórida (E), UCDB, Pinheiros Futsal/Elite (F), Miranda Futsal e Corumbaense (G).

Seguem com chance de entrar por índice técnico – Guia Lopes/Global 6 (A) , AAVV 4 (C), Taboado Futsal 4 (D) e AA Pet Cães de São Gabriel 4 (E).

Sede Dourados – H

Despachante Mato Grosso do Sul, Vó Maria, 2 de Maio e Bandeirantes.

Em Dourados, pelo grupo H, um do favoritos ao título, o Despachante Mato Grosso vai contar com a base que chegou nas quartas de final em 2017. O time foi eliminado nos pênaltis pelo Audax de Bela Vista, após empate em 3 a 3 no tempo normal.

Novidades – Além do goleiro Renan, campeão do tradicional torneio em 2016 pelo Miranda Futsal, o time terá os reforços da dupla Paulinho Japonês e Índio.

Vó Maria busca classificação – Força do Futebol Amador de Campo Grande o Vó Maria participa pelo segundo ano consecutivo da Copa Morena de Futsal. Contando com remanecentes do elenco que chegou nas oitavas de final do torneio, sendo eliminado nas oitavas de final, para o AMF de Miranda, o time participou da Divisão Especial, do Sul-mato-grossense de Futsal, em parceria com o Perfil, ficando nas quartas de final.

Nesta temporada, o Vó Maria disputou o Metropolitano, ficando nas quartas de final.

O Vó Maria/Rancho do Netinho vai contar com o seguinte elenco – Marcão, Diego Panda, Alex Pinheiro, Dodô, Fágner, Leonardo, Mazinho, Luis Claúdio, Leke, Ramer, Joãozinho, Lucas Reis, Elivelton Abu, Adriano Pisquila e Maninho.

Seleção de Bandeirantes – Após boas campanhas na Copa Morena e na Taça SBT, o time vai jogar com o nome de Seleção de Bandeirantes. Liderado pelo pivô Jódson, o grupo já participou neste ano do Metropolitano de Futsal.

2 de Maio – Uma das surpresas na edição passada, o time de Sidrolândia busca repetir o desempenho da temporada passada.

O time encara dois adversários da temporada passada – Despachante, na primeira fase, e Bandeirantes, que venceu no mata-mata.

O 2 de Maio vai contar com o seguinte elenco – Grance, Júlio,Renne,Edivaldo, Jeckson,
Anderson,John,Denilson,Firmino,Caio,Sheik,Gledson, Muralha e Jean.Técnicos-Ortega e Tonhão.

Sede Eldorado – J

Elorado, Amambai Futsal, Paranhos e Iguatemi

Os donos da casa de Eldorado, vão contar com atletas vindos o futebol de campo, como Eduardo Sapinho, Renan, Rancharia, entre outros.

Iguatemi

O diretor de esporte de Iguatemi, Valdecir Venciguerra falou ao Blog A Bola Rolou sobre o time da cidade, que vai disputar o grupo J, em Eldorado, ao lado dos donos da casa, Paranhos e Amambai Futsal, nos dias 20 e 21 de abril.

O time conta com o seguinte elenco – Victor Laguna, Mateus Gomes, Willian, Juvenil, Neto, Douglas, Junior, Denny, Diego Ferreira, Inácio, Luciano, Clair e Luis Eduardo.

Amambai Futsal

Amambai vai contar com uma base formada por atletas locais. O time terá quatro reforços do Paraguai. Os atletas Hernán Samudio, Sérgio Centurion, Rodrigo Cardenas e Clever Amaral.

Em 2017, o time venceu um dos favoritos ao títulos, a equipe da ADR Lavoura, mas caiu na segunda fase para o Audax de Bela Vista.

Amambai terá os seguintes atletas – Gerre, Rafael Toledo, Ramão Júnior, Diego Maldonado, Fernando Fernandes, Jean Carlos,Sérgio Emanuel, Rodrigo Cardenas, Rodolfo, Hernán Jesus Samudio, Guilherme Sousa, Willian, Bruno, Gabriel e Clever. Técnico – Ramon Venceslau e Auxiliar Marco Martins.

Sede Bonito – L

PSF, Pit Stop, Popular Nova e Sayonara.

Terceiro colocado no Estadual em 2015, o PSF Bonito busca sucesso na edição 2018 da Copa Morena. O outro representante de Bonito, o Pit Stop participou de competições regionais na última temporada e busca classificação para próxima fase. Destaque para o técnico Afonso, que trabalhou com o PSF, na campanha do terceiro lugar, na Divisão Pescial do Sul-mato-grossense de Futsal.

O Pit Stop conta com os seguintes atletas – William, Thomaz, Dhanilo, Balbueno,Luiz Gustavo Martins, Ivan Campos, Luan Henrique, Félix Ximenes, Mike Stevan,Mateus Alexandre, Ryan Marques, Anderson Castilho, Leonardo Gabriel,Nickinho, Dione Lino, Matheus Moura, Marco Vinicius, Thiago Vieira, Brandão e Felipe Tigre. Comissão técnica – Prof.Afonso Aparecido, Sidineis e Renê Campos.