A Funed (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro e sua equipe de trabalho estará realizando com um percurso de cinco quilômetros no dia 1º próximo, mais uma edição da Corrida do Trabalhador masculino e feminino.

As inscrições foram encerradas às 17 horas desta terça-feira com 400 corredores confirmando a participação na prova.

De acordo com informações de Jânio César, as inscrições que foram limitadas, foram preenchidas antes mesmo do prazo do encerramento delas, que seria às 17 horas desta quinta-feira.

Ainda de acordo com o diretor/presidente, o evento que é uma alusão ao dia em que se comemora em todo o país, o Dia do Trabalho, terá a sua largada às 8 horas na praça Antônio João, com chegada no mesmo local.

PREMIAÇÕES

Os corredores seguirão pela Marcelino Pires em sentido ao Monumento dos Colonos e no retorno pela mesma avenida após eles fazerem a conversão no cruzamento com a rua 31 de Março, que fica situada uma antes da Coronel Ponciano.

Jânio César informa que haverá premiações tanto no masculino como no feminino serão troféus e medalhas aos cinco primeiros colocados no geral e para os três primeiros por faixas etárias de idades, sendo elas, até 17 anos, de 18 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e de 60 anos acima e cadeirantes.

Os 200 corredores que concluírem o percurso serão agraciados com medalhas de participação na prova que conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Saúde e de Serviços Urbanos, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agência de Trânsito e Guarda Mirim. “Assim como em outras provas de ruas que realizamos, estamos junto com a nossa equipe de trabalho elaborando um esquema aonde priorizaremos a segurança dos que estarão participando desta corrida” disse Jânio Amaro à reportagem.