Acontece hoje a noite, a partir das 19h, na sede da Associação dos Moradores do Jardim Campo Nobre, localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, a Liga de Esporte Amador de Futebol (UEFA), a reunião com os representantes dos times dessa localidade para participarem, pois nela serão abordados assuntos de suma importância para a confecção do estatuto que deverá reger o destino da entidade.
Um dos mais entusiasmado com a criação da Liga é o presidente da referida Associação Júlio César de Souza, que promove e organiza a 3ª Copa Jamilson Name de Futebol Amador que acredita na redenção definitiva da modalidade que antes era mal vista, mas agora, “caiu” na graça e no conceito dos mais exigentes torcedores, não apenas dos bairros, mas de forma geral de toda a Capital.
“Temos notado que, a cada rodada aumenta o número de torcedores nos locais onde os jogos são disputados. Fim de semana passado, por exemplo, na decisão do campeonato da Vila Antunes, em volta do campo esta lotado. Depois, no domingo, na decisão do campeonato do Marajoara, mesma coisa. Acredito que, com a força, vontade e determinação de todos em fazer uma competição organizada, a mesma passa a ter respeito e todos e com isso, se torna como atração nos fins de semana na Capital”, disse.
Ao todo, 24 bairros de toda a Capital integram a Liga, totalizando aproximadamente 80 times de futebol, reunindo aos fins de semana mais de cinco mil pessoas envolvidas diretamente nos eventos que hoje são devidamente organizados, com regulamentos cumpridos, punições severas aos maus jogadores, enfim, um exemplo de entidade que colocou a casa em ordem no até então chamado “futebol amador”, mas agora com ares bem superior e visto com novos olhos.