Em confronto bastante disputado, na noite desta sexta-feira (30), no Ginásio Ulysses Guimarães em Dourados, o Audax venceu o Salesianos de Campo Grande por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Morena de Futsal.

A disputa foi bastante equilibrada, com as equipes marcando forte, jogando com velocidade e criando boas oportunidades de gols, com atuações destacadas dos goleiros Zózimo (Audax) e Big Big (Salesianos), que somente sofreram gols aos 10 minutos da segunda etapa.

O Audax abriu o placar após roubada de bola de Fernando, que tocou para Chip e este com facilidade, driblou o marcador e chutou forte de perna esquerda, acertando o travessão e balançando as redes do Salesianos, levantando ainda mais a torcida bela-vistense que foi em peso para Dourados para assistir a partida. A alegria, no entanto, durou pouco, pois na saída de bola, Léo, dominou a bola, cortou para perna direita e chutou forte sem chances para o goleiro Zózimo.

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, as duas equipes perderam a primeira e converteram as demais, até que nas alternadas, o camisa 20 do Salesianos bateu no canto esquerdo e o goleiro Zózimo fez com os pés, a defesa que garantiu o Audax nas quartas de final.

Ao TNG Informa, após a partida, o goleiro Zózimo afirmou falou sobre a emoção de pegar dois pênaltis fundamentais para a classificação do Audax. “É uma emoção indescritível. É a primeira Copa Morena que jogo, é um time de guerreiros, por eles e por muita gente em Bela Vista preciso me dedicar para ajudar ao máximo a equipe. Hoje graças a Deus consegui pegar dois pênaltis e ajudar minha equipe a conquistar a vitória”, declarou.

Questionado sobre onde acredita que essa equipe pode chegar, o goleiro disse que com dedicação e esforço o Audax pode chegar longe.

“A gente não pode prever onde podemos chegar, mas com o esforço da gente, com o respeito e dedicação podemos chegar longe”, concluiu Zózimo.

A equipe bela-vistense volta às quadras pela Copa Morena, às 20h, do sábado (15/07) em local ainda não definido, contra o vencedor do duelo de hoje entre Nova Andradina e DMG, que se enfrentam também em Dourados.

fonte: tnginforma