Um grupo de amigos de Campo Grande criou um time de futebol composto por atletas de uma perna só. O objetivo grupo é mostrar, que apesar de perderem uma perna, seja por acidente ou por alguma anomalia, a vida continua, e o esporte é o caminho para superar desafios. Entre os atletas está o campeão sul-americano de para-canoagem Patrick Pissioni, que inclusive quando sofreu acidente era jogador de futebol da categoria de base de Comercial.
Os “Pernetas Futebol Clube” alcançou destaque nesse segmento na Capital. Para poderem participar de campeonatos nacionais da categoria o grupo procurou uma equipe federada, e foi acolhida no “Esporte Clube Campo Grande”.
O Esporte Clube Campo Grande vai dar um passo no caminho da inclusão social por meio do esporte. No próximo dia 30, os atletas de uma perna só enfrentarão na cidade de São Paulo, a equipe Bola pra Frente, e no dia 01 de julho enfrentarão a equipe do São Paulo, os jogos serão realizados no campo do CT Paralímpico.
A equipe consiste de 15 jogadores, mais a comissão técnica, que se encontram três vezes por semana para treinar em gramado ou quadra de futsal , onde enfrentam equipes de futebol feminino e masculino com duas pernas . Embora a equipe tenha começado a treinar futebol de estilo livre, uma modalidade não competitiva na qual os esportistas fazem truques com a bola, os atletas logo decidiram mirar mais alto.
O time espera inspirar outras pessoas com deficiência a adotarem o esporte.
Atualmente existem 42 nações que possuem federações de futebol para amputados, de acordo com a Federação Mundial de Futebol para Amputados. A próxima Copa do Mundo da modalidade acontecerá no México no final deste ano.
Com noticiasvip e assessoria