Arbitragem esperou em o tempo estipulado no estádio (foto=Noe Farias)

A Federação de Futebol do MS reconheceu o erro feito no final de semana ao mudar a tabela durante a semana e não avisar o representante do Pontaporanense. O time tinha na tabela, até a quarta-feira, que o jogo diante do Ceart seria no sábado às 13h30, no Douradão, mas por algum motivo o jogo foi antecipado para sábado às 10h no mesmo local.

A entidade teria entre quinta ou sexta enviado email fazendo a alteração conforme pedido do Ceart, mas não comunicou ao time da fronteira se haveria algum problema do time chegar mais cedo no local. Mesmo sem a confirmação do Pontaporanense, a FFMS mesmo assim mudou o horário.

Arbitragem e jogadores do Ceart foram até o Estádio, e no local, na presença dos repórteres e trio, o diretor do time douradense ligou para o representante do Ponta Porã, que ai que ficou sabendo da mudança do horário.

Ontem a entidade publicou o Comunicado 014 onde aceitou os argumentos da equipe do Pontaporanense e mantém o time na competição. Na tabela ainda não tem uma nova data para a realização da partida.

VEJA A DECISÃO

O Vice-Presidente e Coordenador Técnico de competições da FFMS, Marco Antonio Tavares, no uso de suas atribuições, tendo em vista as justificativas apresentadas pela equipe da Sociedade Esportiva Pontaporanense, que não compareceu ao jogo de nº 16 entre E. Ceart x S.E Pontaporanense no Estádio Douradão em Dourados – MS no dia 09.06.2018 (Sábado) às 10 horas, e apresentou documento de solicitação de transporte para o mesmo dia, porém para o horário anteriormente marcado às 15 horas e, que o art. 24 do Regulamento Geral de Competição – SUB 17, permite a manutenção da equipe com motivo devidamente comprovado ainda, e que o maior prejuízo seria para os atletas, que deixariam de participar da competição, muitos inclusive no último ano de atividade amadora, COMUNICA que:

1-    Fica mantido o resultado do jogo de nº 16 entre as equipes E. Ceart x S.E Pontaporanense com o placar de 1×0 em favor do primeiro;

2-    A competição seguirá com a Tabela proposta no site da FFMS.