A decisão da entrada do Corumbaense no Campeonato Estadual Sub-19 agora causa estranheza na aprovação do Conselho Técnico da competição. Uma semana antes, os clubes, liderados pelos times da Capital, impediram o time de entrar na disputa. O diretor de futebol da FFMS, Marco Tavares, disse que não houve necessidade de chamar os diretores para uma reunião. O que seria mais correto e transparente. Isso não ocorreu. Segundo ele, em respostas aos questionamentos da reportagem, que até uma “fonoconferência” pode ser feita e que os clubes então teriam sidos consultados e agora aprovado o retorno de um parceiro – filiado, mas que no primeiro momento não foi atendido.
Os participantes não falam sobre o assunto. O jornal GazetaMS, também pediu explicações e não obteve respostas dos dirigentes. Até agora, o silêncio é o melhor caminho para não se complicar com as respostas.
O time Corumbaense está agora na tabela da competição e terá estreia diante do Sete de Setembro no Douradão.
Em entrevista ao programa Grande Esportes nesta terça-feira (19), o gestor do clube douradense, Tony Montalvão, não poupou críticas à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). “Nas reuniões dizem que o Campeonato é decidido pelos clubes, mas a gente que paga caro pelas inscrições sabe que tem dono”, afirma. Além disso, o dirigente havia confirmado que todos os 10 participantes foram bem avisado que não haveria alteração na competição. E menos de 3 dias, muda tudo. “É uma vergonha”, comentou.