Foi assinada nesta manhã (1º) a autorização para abertura de processo licitatório que prevê reforma e adequações do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, mais conhecido como Guanandizão. O investimento, feito por meio de convênio com o governo estadual e contrapartida do Município, tem valor estimado de R$ 2,3 milhões.
O ato de assinatura realizado no Paço Municipal faz parte da programação de aniversário dos 119 anos de Campo Grande. Na ocasião, prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, reforçou a importância da parceria para concretizar o projeto. O Guanandizão tem capacidade para receber quase 8 mil pessoas. Com a reforma e adequação das normas de segurança, passará a estar apto para receber grandes eventos shows e eventos desportivos.
O projeto da reforma prevê reparos e vedação de buracos na cobertura, instalação de tela de proteção em torno do ginásio, pintura interna e externa, reforma e readequação dos sanitários, revitalização do piso interno, substituição do vinil da quadra, revisão total da elétrica, reforma e execução de calçada externa com acessibilidade, regularização e pintura das quadras de esporte externas, entre outras benfeitorias. “Esse espaço não será para uso somente de Campo Grande, mas de todo o Mato Grosso do Sul e o país. Hoje, início do mês em que a cidade completa 119 anos de emancipação, estamos dando a largada para arrumar de uma vez esse local, que segundo o Corpo de Bombeiros não tinha mais condições de receber as pessoas, já que a estrutura, muito antiga, oferece risco. A parceria do governo estadual foi fundamental para que fosse possível essa obra. Hoje em dia não é fácil gerir recursos em qualquer âmbito. Mas vivemos um momento de harmonia entre os poderes, o que permite que os projetos aconteçam e a população seja atendida”, pondera o prefeito.
Em nome do Executivo Estadual, o diretor-executivo da Fundesporte, Silvio Lobo reconhece a agilidade da atual gestão municipal para trazer uma solução para o local.“O ginásio faz parte de uma história de quase 40 anos, sendo ele um espaço emblemático e ícone não só do esporte, mas da multiplicidade de sua utilização. Apesar das adequações feitas ao longo dos anos, a construção é muito antiga e acabou se deteriorando e exigindo uma medida maior. E, resolver essa questão foi de interesse do prefeito, que entende que o esporte não se trata apenas de jogar e competir, mas ele está presente nas atividades cotidianas de todos nós. Além disso, o esporte é uma das mais importantes ferramentas para reduzir a violência e criminalidades nos bairros e, principalmente, na periferia”, argumenta Lobo.
Com CapitalNews