Comercial, Operário e Sete de Setembro ainda lutam pela última vaga para representar Mato Grosso do Sul e pela vice-liderança do Campeonato Estadual Sub-19. O Aquidauanense já está classificado e com o título da temporada entra também em campo e é decisivo para definir a segunda colocação.
Com 16 pontos e um saldo de apenas um gol, o Sete de Setembro terá pela frente o campeão Aquidauanense no Douradão. Ao time de Valdir Frontini precisa da vitória para ficar comemorar a ida para São Paulo. Jogando em casa, até agora não sabe o que é derrota. Se empatar, o Sete precisa torcer para o Comercial vencer o Operário.
Aqui na Capital, o clássico “Comerário” decisivo. O mandante do jogo, Comercial é o que mais precisa de matemática. Com 13 pontos, precisa vencer e torcer pelo tropeço do Sete. Empate ou derrota tá fora. Ao Galo, até um empate pode levar a vaga, mas para isso depende do Aquidauanense ganhar. Para não depender do resultado do Douradão, o time do Dos Santos tem que vencer por uma diferença de gols acima da vitória do Sete.
A Rádio EsporteMS vai acompanhar as duas partidas, e também ligada em Corumbá, onde o Corumbaense vai fechar a participação diante do Operário-AC.
Na segunda-feira, será publicada a eleição da seleção do Estadual Sub-19 depois de fechada a competição.