A maior competição esportiva escolar do Estado chega a Campo Grande no fim de semana. A cidade Morena recebe 770 atletas para a etapa Futsal e Handebol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems), marcados para 7 a 14 de julho. A disputa reúne 57 times no futsal e 19 no handebol, de 40 municípios, formados por jogadores com idade entre 12 e 14 anos. Seis ginásios abrigam as partidas que têm entrada franca. A realização é do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Estão na briga pelo título atletas de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. Os vencedores ganham o direito de representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional: os Jogos Escolares da Juventude, em setembro, em Curitiba (PR).
A abertura está marcada para esta sexta-feira, às 19h30, no Rádio Clube Campo, com desfile das delegações, apresentações culturais e show com o grupo Trem Bão.