Os judocas da casa terminaram com a sétima colocação no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13. Foram ao todo 1 ouro, 1 prata e 4 bronzes. A competição terminou neste domingo no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande. Foram 340 atletas de 26 estados brasileiros na disputa.
Os medalhistas de Mato Grosso do Sul foram: Marcos Paulo Corrêa, de Campo Grande, na categoria meio leve (-34 kg), conquistou o único ouro da delegação. Kalebe Raphael Martins, de Coxim, levou a prata na categoria pesado (-60 kg). As medalhas de bronze ficaram com Ana Lia Hisano, de Dourados, na categoria leve (-38 kg); Isabeli Gonçalves, de Água Clara, na meio-médio (-42 kg); e com os campo-grandenses Igor Alexandre Giolo, também na meio-médio, e Lucas Faleiros, na categoria super ligeiro (-28 kg).
De acordo com César Paschoal, presidente da Federação de Judô do Estado, “mais uma vez, Mato Grosso do Sul mostrou ser um grande celeiro de revelação de atletas com medalhas conquistadas a nível nacional e vagas em disputas internacionais. Isso demonstra que nós estamos no caminho certo quanto ao alto rendimento.”
Na classificação geral, São Paulo dominou o quadro de medalhas com 6 ouros, 3 pratas e 5 bronzes. Em seguida, ficou o Rio de Janeiro, 3 ouros, 3 pratas e 3 bronzes. O estado de Pernambuco terminou em terceiro lugar, com 2 ouros, 1 prata e 1 bronze.
Com G1 e assessoria