Equipe lutou muito mas ainda não venceu (foto-samuel carneiro)

O Colégio Dom Bosco, representante de Mato Grosso do Sul na Taça Brasil de Futsal, não conseguiu segurar a forte equipe do Minas (DF) e perdeu pelo placar de 7 a 4. Está é a segunda derrota do time campo-grandense na competição que está sendo disputada na cidade paranaense de Telêmaco Borba. O time do técnico Nando agora terá mais duas partidas, antes de retornar para o MS. Vai enfrentar Cyanor (PR), na quarta, e São José (SP), na quinta. Nesta terça-feira vai folgar na tabela.

Por outro lado, é a primeira vitória do Minas, que havia empatado na estreia diante do São José.

Time do MS disputa a Taça Brasil no PR (foto-Samuel Carneiro)

A PARTIDA

Impondo seu ritmo desde o início, o Minas já vencia por 4 a 0 antes mesmo dos 10 minutos. Vitória abriu o placar; Robinho fez o segundo; Dani e Kaká complementaram.

Na segunda metade da etapa inicial o Dom Bosco cresceu na partida e chegou a diminuir, com gol de Maísa, definindo o resultado parcial do confronto.

No segundo tempo, aos 50 segundos, Thaynara recebeu na ala direita, cortou para o meio e emendou de esquerda, fazendo o segundo do time sul-matogrossense.

Aos 9 minutos, triangulação perfeita entre as jogadoras Carol, Maísa e Tainara; Maísa finalizou para diminuir ainda mais a diferença.

No minuto seguinte já com goleiro-linha, o Dom Bosco desperdiçou a chance de empatar com uma falta frontal em que Thayanara recebeu colada da trave direita. Ela tentou o outro canto e chutou para fora. Logo na sequência, Bruninha recuou para sua defesa e acabou marcando contra, tirando o Minas do sufoco: 5 a 3 no placar.

Mesmo sofrendo o gol, o Dom Bosco continuou no ataque e, em um rebote, Maísa marcou o quarto, recolocando a equipe na partida.

Apostando novamente no goleiro-linha, o Dom Bosco partiu com tudo na tentativa do empate e acabou sofrendo dois gols: o primeiro num chute de longa distância, com o gol vazio, Dani mostrou pontaria para balançar as redes. Depois, Kaká roubou uma bola de saída para marcar o sétimo e dar números definitivos ao marcador: 7 a 4.

Com assessoria