Competição valendo vaga na elite sendo realizada em Campo Grande (foto-EMS)

A primeira rodada da Taça Brasil de Futsal da Segunda Divisão foi aberta ontem a noite (17) no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande. Em quadra, quatro equipes que lutam por duas vagas para terem acesso à Primeira Divisão. O evento é organizado pela Confederação Brasileira e com apoio da Federação de Futsal do MS. Quatro times estão na disputa, e com existem três do MS uma delas vai garantir vaga na elite no próximo ano. Um bom público esteve presente no ginásio para prestigiar os jogos.

Na rodada de abertura, o time do Colégio Dom Bosco, que foi convidado por eliminação do representante do Sergipe, não tomou conhecimento da forte equipe do Juventude/Douradina e venceu pelo placar de 5 a 2. Os gols foram Eduardo, Fernando, Henrique, Leo e do goleiro Kelson para o Dom Bosco, enquanto que Diego e Renan descontaram para o time do interior.

FICHA TÉCNICA

Dom Bosco com Kelson, Diego Henrique, Eduardo, Eiel, Fernando, Gabriel, Guilherme, Henrique, Jean Carlos, Jean Flavio, Leo, Leonardo Trentini, Pedro Henrique e Rodrigo Mota. Técnico Paulo Sérgio.

Juventude/Douradina atuou com Jefferson, Alexsandro, Altino, Diego Rodrigo, Félix Arias, Lineker, Marcus Vinicius, Matheus, Murilo e Renan Fernando. Técnico Edson dos Anjos.

Arbitragem com Georgio Rossano e Felício Junior dos Santos.

Na segunda partida, a estreia do terceiro representante do Mato Grosso do Sul e também do único time fora do Estado. O confronto serviria para avaliar o nível técnico do Alvares Cabral (ES). O time sul-mato-grossense levou um susto já nos primeiros minutos com três jogadas bem trabalhada. O que já demostrava que o time capixaba veio em busca do título. Mas como não aproveitou acabou tomando um gol na bobeira. O ala Luan abriu o placar para o Colégio ABC.

Mas depois, o time do Alvares retomou o controle do jogo e fez prevalecer o bom entrosamento e aos poucos foi abrindo o placar e no final fechou com 7 a 3, somando os três pontos da competição.
Os gols do Alvares Cabral foram de Lucas de Souza (2), Guilherme, Lucas Olimpio, Camilo, Lucas Neves e Matheus. Para o time sul-mato-grossense marcaram Luan, Marco e Heddy.

FICHA TÉCNICA

Alvares Cabral com Alan, Olavo, Carlindo, Felipe, Luan Neves, Lucas Olímpio, Guilherma Lima, Lucas de Souza, George, Estevão, Fillipy, Matheus, Arthur e Camilo. Técnico Erich Leonardo Bonfin.

Colégio ABC atuou com Marcinho, Alex Colman, Danilo, Eduardo, Fábio Henrique, Heddy, Luan, Luis Gustavo, Manoel, Fleber, Raylan, Ricardo, Pedro Cabral e Otávio. Técnico Elton Cacere.

Time do ABC que fez estreia com derrota na Taça (foto-EMS)

 

RODADA DESTA QUINTA FEIRA

A partir das 18h

Alvares Cabral x Juventude
ABC x UCDB

Jogos serão realizados no ginásio do Colégio ABC na Vila Progresso