O tempo não para. Essa é uma constatação do nosso existir. Vamos vivendo, e como um barco em alto mar, sempre buscando nosso porto seguro com a intenção de definir algumas situações da nossa existência. Podemos simbolizar como um trem é suas paradas nas estações: esse é o verdadeiro sentido da vida. A caminhada da nossa existência e a busca de algumas respostas que só o TEMPO poderá nos dar.
O viver tem suas diversas facetas sendo o grande segredo da nossa jornada, e ai vem algumas perguntas inevitáveis, entre elas: porque passamos por situações que nunca esperávamos passar?. Porque aconteceu isso ou aquilo?. Indagações que nos fazem ter certeza, na maioria das vezes, que algo maior nos levará a viver momentos que envolve DOR, PRAZER, ALEGRIAS, TRISTEZAS, PERDAS, CONQUISTAS, REALIZAÇÕES, FRUSTRAÇÕES, e por ai vai. Sem duvidas existe um tempo de cada indivíduo. Para entendermos o significado desses momentos que vivemos, temos nosso próprio tempo de elaborar vivências e com os momentos das instâncias da vida iremos encontrar as respostas que buscamos.
Laços que pareciam definitivos se desfazem, e, só ele, o tempo, para dar as respostas dos porquês. situações que já eram dadas como definidas tem resultados positivos, como por exemplo, doenças que eram irreversíveis, são revertidas. É o tempo dando sua resposta aquilo que parecia impossível. É o TEMPO exercendo sua autoridade de colocar tudo nos seu devido lugar.
Podemos nos perguntar então, porque muitas vezes sofrimento e dor. E o tempo nos dirá com sua sabedoria o mesmo questionamentos para as alegrias, conquistas, realizações, relacionamentos, e o tempo ele sempre soberano.
O importante é entender que na vida tudo tem uma relação de causa-efeito de ação-reação. O tempo é o senhor das respostas, do amenizar e explicar os porquês, como diriam alguns poetas: tudo pode estar por um segundo pois o tempo não para. Cada um com suas definições e suas convicções no segmento que for, mas que o tempo é rei, essa é a nossa melhor resposta. Assim como mudam as estações, o tempo nos faz entender esse processo de mudanças na nossas vidas pelas escolhas ou não. Um processo de aprendizagem sendo o tempo nosso mestre, que possamos conviver com nosso TEMPO, que é o nosso grande instrumento de aprender, viver, escolher e entender que o TEMPO é a locomotiva da vida. Salve nosso tempo de agora.