Time da Capital que venceu a Taça Brasil (foto-Hélio Lima)

Última equipe confirmada na Taça Brasil de Futsal Série B, a equipe do Colégio Dom Bosco venceu o título de virada por 3 a 2, em cima do Álvares Cabral (ES), em rodada realizada nessa sexta-feira (19), no Ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande. O título deu vaga ao estado para Primeira Divisão da Taça Brasil em 2019. A outra vaga ficou com o também sul-mato-grossense do Juventude/Douradina.

Os capixabas que precisavam da vitória para vencer o certame, abriram o placar com Falcão, em contra-ataque. Falcão bateu na saída do goleiro Kelson.

O empate da CDB veio com Chico já na segunda etapa. Logo depois, Jean foi expulso, deixando o time da capital com um a menos. Os capixabas aproveitaram a vantagem numérica para marcar o segundo tento com Olavo.

O jogo seguia equilibrado, até o goleiro Alan arricar, aplicando um chapéu em Leandro Chida e errar o passe entregando para Chico marcar o segundo tento da UCDB.

O Álvares tentou forçar o ataque, mas em contra-ataque tomou o terceiro gol. Chico fez o terceiro, matando o o confronto. Final – CDB 3 x 2 Álvares Cabral.

Juventude goleia e fica em segunda – Com vários destaques de ambos os lados, Juventude e ABC se enfrentaram com vitória para os douradenses, por 10 a 3. Gols de Renan Fernando (4), Lineker, Cervantes (2), Christian e Otávio contra (1).

Destaques – Kelson, do CDB foi eleito o melhor goleiro, enquanto Renan Fernando foi o goleador do certame