Atacante Jeferrson Gilbran marcou único gol do jogo (foto-Eduardo Fotógrafo)

O Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense da Segunda Divisão foi aberto neste sábado (3) com duas partidas. Os jogos em Aquidauana e Coxim marcaram o início da briga pelas duas vagas para o Estadual Principal no próximo ano. O Chapadão folgou, mas fará sua estreia no próximo final de semana. A competição que teria sete equipes acabou sendo esvaziada com as desistências de Ivinhema e Ubiratan. O Tribunal deverá punir os dois ex-campeões por dois anos, conforme rege o regulamento geral de competições.

Mesmo jogando em casa, o time do Coxim acabou sendo surpreendido pelo Maracaju. O placar elástico de 3 a 0 não era esperado pelos torcedores coxinense que buscou todas as formas para retornar ao futebol sul-mato- grossense. No ano passado, a equipe disputou a competição, mas jogou todas as partidas em Campo Grande e fora, quando não era mandante. Os gols do Maracaju foram de Diony, Gugu e Dener. O Coxim joga novamente em casa no próximo sábado contra as Moreninhas, enquanto que o Maracaju vai receber no estádio Loucão, o time da Serc Chapadão.

Coxim e Maracaju jogaram no estádio André Borges (foto-divulgação

Em Aquidauana, o time apresentou um “celeto” elenco de bons jogadores, mas que teve muitas dificuldades para vencer a valente Moreninhas. O placar magro de 1 a 0, mesmo assim, acabou sendo importante para a trajetória do time de Mauro Marino buscar uma das vagas. Com o elenco que possui, o Azulão é apontado como um dos favoritos a vaga. O presidente do clube, João Garcia, até declarou a Rádio EsporteMS, que realmente vem trabalhando para subir e manter o elenco para a Série A.

A vitória do Aquidauanense só saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Depois de muita pressão exercita em todo o segundo tempo. Tiziu recebeu dentro da grande área, tirou o zagueiro Dogão da jogada e fez o cruzamento. A bola chegou limpa para Jefferson Gilbran. Ele teve dificuldades, mas de perna direita tocou nas redes do goleiro Zé Augusto. A vitória caiu como alívio ao time. A rodada do próximo final de semana, as Moreninhas viaja até Coxim enquanto que Aquidauanense folga.


FICHA TÉCNICA

Aquidauanense – Diego; Cy, Ramon, Tosta (Jaime) e Jô; Quirino, Tiziu, Mutuca e Uellsion Santana; Careca e Willian Salvaterra (Jeferson Gilbran). Técnico Mauro Marino.

Moreninhas – Zé Augusto; Luberto, Dogão, Naza e Ramer; Eduardo Sapinho, Gabriel (Cirilo), Marcelo Lélis; Rizato (Ruam) e Thiago Magalhães (Adyson). Técnico Ronildo Rocha.

Arbitragem de Renan Novaes Insabralde e Claysson Vieira de Moraes e Roberto Schulz, com Bruno César Leite Messias completanto o quarteto.