O time das Moreninhas está prestes a começar um novo momento. Por isso, a nova equipe de diretoria está sendo montada em todos os departamentos. Fora do futebol profissional desde 2007, quando disputou a Série B do Estadual, o trabalho de conseguir adesão de empresários e investidores está sendo feito por pessoas vividas dentro do futebol profissional. Aristides Cordeiro, Paulo Telles e o vereador Chiquinho Telles, será o Presidente de Honra, que é da região, estão na liderança. Nesta semana vários encontros vem sendo feitos para apresentação do projeto para o retorno e atender a carência de projetos em uma das regiões mais populosa de Campo Grande, muito bem acima de muitas cidades do MS.
O encontro com o vereador também foi fundamental para chegar as portas da Prefeitura Municipal. Afinal, existem muitos jogos ociosos na região que precisam de atividades e o esporte pode subrir as necessidades. Uma das orientações é o do projeto de Acadêmia de Futebol Feminino, que sempre teve um bom trabalho na região, mas ficou esquecido pelo tempo. O empresário Paulo Milkem Abdalla, da empresa MS Cerca, já é o primeiro a aderir ao apoio do projeto. “Conhecço os dirigentes e esperava por um projeto como esse para apoiar. Tenho confiança e acredita que será muito bom para todos da nossa região”, comentou o empresário.
Ontem os diretores fecharam com o advogado Celso Gonçalves para fazer parte do departamento jurídico, pois existem várias etapas para serem cumpridas a partir de agora. Para buscar recursos financeiros para a nova investida do time, um churrras dançante já está sendo divulgado. No próximo dia 11 de março, no Centro Comunitário das Moreninhas, haverá o encontro e toda a renda servirá para dar andamentos nos processos de resurgimento dao time.