Com apoio da Federação das AABBs, Fenabb, acontece no próximo fim de semana na AABB Campo Grande, o 1º Torneio de Voleibol Adaptado entre AABBs de Mato Grosso do Sul. A competição vai reunir 4 equipes, além da capital, participam Nova Andradina, Jardim e Ponta Porã.

O torneio vai seguir as normas do Regulamento Geral de Competições, onde, obrigatoriamente todos os atletas inscritos devem ser associados. De acordo com as regras da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, CBVA, podem participar atletas a partir dos 40 anos de idade.

De acordo com a vice presidente social e cultural da AABB Campo Grande, Lecir Marques, serão duas equipes femininas e duas masculinas da capital, ao todo 24 atletas. “O nosso time esta pronto para participar deste, que será o primeiro torneio de voleibol adaptado entre as AABBs de MS e também do Brasil, pois até o momento nenhum estado da federação organizou um torneio como este.” revela Lecir.

Ainda de acordo com Lecir Marques, a ideia deu tão certo que a partir do ano que vem, a competição será dividida por categorias e já existem mais 6 AABBs do interior do estado interessadas em participar dos próximos torneios. “Vamos articular junto às Prefeituras e Secretarias de Assistências Sociais para levar os atletas do voleibol adaptado para dentro das AABBs.” conta Lecir.

O projeto Viva Melhor desenvolvido na AABB Campo Grande, que contempla 13 modalidades esportivas, já  está servindo de exemplo para outras AABBs implantarem mais esportes para atletas da melhor idade. Além do voleibol adaptado, tem sinuca, truco, biribol, malha, dominó, atletismo, damas, bozó, xadrez, tênis de mesa e dança de salão.

A abertura do 1º Torneio de Voleibol Adaptado entre AABBs de Mato Grosso do Sul acontece no sábado, 11, a partir das 13h e os jogos seguem até domingo. 

Com Eva Regina/agitoesportivo