Jogando neste sábado no estádio Morenão, a equipe do ABC venceu pela primeira vez o Aquidauanense em disputas dentro dos estaduais. Anteriormente, as duas equipes somente tinham jogado três vezes, sendo duas vitórias do Azulão e um empate. Neste domingo, mais dois jogos encerram a segunda rodada do hexagonal final. A competição tem data prevista para encerrar no dia 23 de maio.

A vitória do ABC ocorreu depois de uma desconcentração do zagueiro Jaime e goleiro Zé Augusto. Os dois se embaralharam e sobrou para Agnaldo, mesmo no chão chutar para o gol. E para manter a escrita, o ex-jogador do Azulão marcou aos 14 minutos do primeiro tempo.


Ainda no primeiro tempo, o árbitro Paulo Henrique Salmázio expulsou o zagueiro Mauro, do Azulão, e o meia Igor, do ABC. Depois, o time de Mauro Marino até tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso, amargou sua segunda derrota no hexagonal, enquanto o time campo-grandense conseguiu reabilitação.

Com os primeiros 3 pontos garantidos no hexagonal final, o União ABC volta a atuar no estádio Morenão, na próxima quinta-feira às 15 horas contra o Comercial.

Um dia antes, o Aquidauanense voltará a jogar longe de casa. Desta vez o destino será a cidade de Dourados, onde o Azulão encara o time do DAC no mesmo horário, no estádio Douradão.

FICHA TÉCNICA

ABC jogou com Breno; Hudson, Tom, Rafael e Joãozinho (Guilherme); Kaio César (Ryan), Marcelinho, Agnaldo (Yure) Igor; Everton Kanela (Ferdinando) e Endric Toco (Ian) . Técnico Marcinho Alves.

Aquidauanense com Zé Augusto; Rodolfo, Jaime, Mauro e Jô; Pedro (Leandro Lima), Jefferson Paulista (Diego), Juninho (Bruno Santos) e Julio Cézar; Léo Mineiro (Breno) e Keverson (Tiziu). Técnico Mauro Marino.

Arbitragem de Paulo Henrique Salmázio com os assistentes Cicero Alessandro e Elita Maria.