Disputas na classe elite serão decisivas na terceira e última etapa do Circuito Sul-mato-grossense de boxe neste final de semana (21 e 22/07), no Ginásio do Complexo Esportivo Ayrton Senna, em Campo Grande. A competição promovida FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), reunirá atletas de nove municípios, com abertura programada para sábado às 18 horas, com show musical. No domingo haverá entrega das premiações, e o evento terá início às 9 horas.
Depois de duas etapas já realizadas na Capital, a classe elite, nas categoria meio-médio (69kg), meio-médio-ligeiro (64 kg) leve (60kg), vive expectativas de combates acirrados pelo título de campeão e também pela titularidade na Seleção do Estado..
Na 69kg, cinco atletas buscam hegemonia. A liderança pertence ao ladarense Job Deco e o campo-grandense Kevin Chavier (Vila Popular/Ceintre). Ambos contam com 44 pontos, duas vitórias e uma derrota cada. Também com chances reais de garantir medalha de Ouro estão os campo-grandenses Paulo Martins (CT Panteiro) e João Rodrigues (Guerreiro do Amanha).
Na categoria 64 kg, a liderança pertence ao ponta-poranense Leonardo Correa com 24 pontos. Ele é seguido de perto por Amauri Ramão (Pantanal Figth) e Elias Gonçalves (Ceintre/Vila Popuçlar). Ambos são da Capital. O representante de São Gabriel do Oeste Kevin Carvalho também sonha com a medalha de Ouro.
Já na 60 kg, a disputa coloca em confronto direto quatro atletas: Ígor Argulho (Aton Figth/Boxe Cubano), Bruno Souza (Ceintre/Vila Popular), Renan Fernandes (Studio Reis) e Lucas Ferraz (São Gabriel do Oeste). Eles fizeram confronto direto e terão revanche para definir o campeão. A liderança pertence ao campo-grandense Igor, que obteve duas vitórias na competição.
Conforme informações de Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato-grosso do Sul), as outras 20 categorias, divididas entre as classes Infantil I13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), Juvenil (17 e 18 anos) e elite (+18 anos) também vivem clima de enorme expectativa, pois, todos os concorrentes disputam em igualdade de condições. “Vivemos um momento de equilíbrio técnico no boxe sul-mato-grossenses, e todos dão total importância a medalha de Ouro.”.
O dirigente lembra ainda, que todas as classes vivem momentos de formação das suas respectivas seleções. “Nossa Seleção Cadete masculinio e elite feminino já estão formadas, mas dependendo do desenvolvimento dessa 3º etapa, pode fazer trocas na Seleção”, comentou Marcelo Nunes.
A 3ª etapa, que encerra a referida competição, deverá contar com participação de amais de 70 atletas, dos municípios de Campo Grande, Ponta-Porã, Laguna Caarapã, Três Lagoas, Maracaju, Ladário, São Gabriel do Oeste, Anastácio e Aquidauana.
Ao contrário dos campeonatos passados, neste ano o Circuito Sul-mato-grossense de Boxe neste ano teve as duas etapas anteriores na Capital. A 1ª etapa foi realizada no final do mês de Abril, e a 2 nos últimos mdias 7 e 8 deste mês.
Conforme determina o regulamento, os campões são conhecidos após as tr~e4s etapas. A vitória é o equivalente a 20 pontos, e a derrota soma 4 pontos na tábua de classificação.
O evento conta com apoio da Funesp e Fundesporte, além da CUT E Sintisprev.
Com assessoria