Partida entre Coxim e Novo na temporada dentro da Segunda Divisão neste ano (foto-EMS)

Estourou a bomba na cidade de Coxim no meio futebolístico. Desde as primeiras horas da manhã, a situação publicada pelo vice-presidente da Federação de Futebol, Marco Antônio Tavares, de afastar o clube da participação do Estadual Sub-17, onde o time faria estreia diante da Serc, de Chapadão do Sul, deixa perplexo os envolvidos. Os torcedores estão revoltados com a situação criada por, segundo o Comunicado VP 004, não cumprir a responsabilidade de inscrever os atletas no Boletim Informativo Diário da CBF. Outro time também afastado é o AA Gol Bonito. Conforme o comunicado publicado no site, os documentos serão também encaminhados para o Tribunal, que é o órgão legal para punição ou não.

A situação do Coxim é a mais grave. A equipe está inscrita no Estadual da Segunda Divisão, e agora sem participar de uma competição de base, conforme determina o Regulamento Geral de Competições, não poderá disputar a categoria profissional. O técnico Danilo Pupo já foi anunciando como comandante do time depois de estar em 2016 e 2018. A situação dos preparativos ainda não está definido.

Coxim, Moreninhas, Naviraiense e Pontaporanense estão na disputa até agora do Campeonato Estadual da Série B, que tem previsão de iniciar no dia 8 de dezembro. A Federação de Futebol deve pronunciar ainda nesta quarta-feira, visto que a entidade só abre as portas no período da tarde.