O Águia Negra, de Rio Brilhante, é o destino do zagueiro douradense Gabriel Estigarribia e Silva, 22, para a temporada 2021 no futebol profissional de Mato Grosso do Sul. Ainda em processo de formação, o atleta disputou no ano passado, a série B2 –Segunda Divisão do Campoeonato Carioca pelo Serra Macaense. A equipe era dirigida pelo técnico Luiz Felipe Santos, um de seus treinadores quando passou pelas equipes de base do Fluminense, em Xerém, onde ficou por cinco anos, antes de ser transferido para o Palmeiras (base) e na sequência para o Alavés, da Espanha.
Em Mato Grosso do Sul o atleta já defendeu a equipe do Corumbaense, seu segundo time profissional. Antes, havia jogado pelo Horizonte, do Ceará.
O surgimento da pandemia do Corona Vírus acabou impedindo a ida de Estigarribia para o futebol goiano. Ao final da temporada sul-mato-grossense, previsto para abril/maio do ano, Gabriel Estigarribia já estava de malas prontas para a terra dos cantores sertanejos, destino que acabou por ser interrompido para o futebol goiano. Durante a temporada passada aconteceram diversos contatos, inclusive um convite para ir para o exterior, porém a possibilidade foi refutada pela família.
Águia Negra
Jogar no Águia Negra era desejo antigo do atleta. Valores como planejamento, seriedade, respeito, profissionalismo tanto dentro quanto fora das quatro linhas, compromissos, principalmente, com vencimentos salariais pesaram positivamente para tomada de decisão.
“Em primeiro lugar agradeço a Deus pela oportunidade jogar num clube já renomado no futebol estadual e brasileiro. Prometo me esforçar ao máximo e espero apresentar o melhor pelo histórico desse clube fantástico”, comenta. Estigarribia assinou contrato semana passada e junta ao elenco nessa semana para jogo pela Copa Verde nesta quarta, 20, em Sinop/MT, em jogo único; quem passar enfrenta o Atlético Goianiense.
O presidente do time de Rio Brilhante, Iliê Vidal, espera anunciar novo treinador para temporada 2021, nas próximas horas. Não houve acordo para permanência do técnico paranaense e campeão Rodrigo Cascca no comando do Rubro Negro.