O Águia Negra vai aos poucos montando o elenco para disputa do Campeonato Estadual. A diretoria confirmou a contratação do treinador Rodrigo Cascca, que começa os trabalhos na tarde de hoje no estádio Ninho da
Águia, em Rio Brilhante. Por enquanto, apenas jogadores que residem em Rio Brilhante e já defenderam o clube em outras temporadas foram anunciados e até já iniciaram a preparação sob os cuidados de Roney Pereira, que, entre outras funções, é diretor esportivo.
Na semana passada, a diretoria anunciou a contratação do atacante Kareca e agora outro ídolo do torcedor está de volta. O goleiro Filipe confirmou acordo e vai defender o Águia em 2019.
Filipe jogou no clube em 2014, no time que foi vice-campeão estadual, perdendo a decisão para o Cene.
Depois jogou no Operário FC na Série B de 2015, conquistando o acesso e em 2016 foi campeão estadual pelo Sete de Dourados. Fora do Estado, Filipe defendeu a Penapolense-SP e seu último clube foi o Iguaçu-PR.
O retorno à Rio Brilhante era um desejo antigo que agora se concretiza. “Já estive muito próximo de retornar ao Águia Negra em outras oportunidades, mas as negociações não tiveram um final feliz, enfim estamos de volta. Todos sabem do carinho que sempre tive por este clube. Será um enorme prazer defender outra vez essa camisa de tanta tradição no estado”, disse o goleiro.
Além de Filipe e Kareca, outros jogadores que já defenderam o clube retornam, entre eles o atacante Guilherme, tetracampeão estadual por clubes diferentes, e o lateral esquerdo Fabiano.
Jogadores como o volante Gugu, o atacante Jé Dias e lateral direito Dô, já treinam no Estádio Ninho da Águia. Alguns atletas da base do clube estão sendo observados pela diretoria.
Segundo o presidente Iliê Vidal, aproximadamente 20 atletas teriam acertado com o clube, entre eles os zagueiros Jonathan e Rafael Costa e o volante Jorginho.
TREINADOR
Rodrigo Cascca tem 38 anos e, apesar de jovem, tem no currículo passagem por diversos clubes do interior do Paraná e Santa Catarina. Entre eles estão Toledo-PR, Francisco Beltrão-PR, Maringá-PR, Iraty-PR, Cianorte-PR, Camburiú-SC e Metropolitano-SC. Seu último trabalho foi no Caçadorense-SC.
De acordo com o presidente Iliê Vidal, no início a preferência era por um treinador que já conhecesse a estrutura do clube e, como sempre, os nomes de Eloi Kruger e Chiquinho Lima foram lembrados, assim como a permanência de Virgilio. Mas em novas reuniões, optou-se por um nome diferente. “As informações que temos do Rodrigo são muito boas. Então resolvemos apostar em um nome novo, seja na idade como aqui no Estado”, explicou. Com a decisão, Virgílio segue na Comissão Técnica e retorna à função de preparador físico.
O time estreia contra o Sete de Setembro em partida que deve acontecer no Estádio Loucão, em Maracaju, já que o Sete precisa cumprir três jogos de punição jogando fora do Douradão.