Jogo no interior de Goiás e Águia recupera os pontos e sobe na classificação (foto-ACS)

Jogando nesta quarta-feira no estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia (GO), o representante do MS, Águia Negra, de Rio Brilhante, venceu a primeira partida no Grupo 5, dentro do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário Goianésia ainda mantém a liderança, o Águia se recuperar após o empate em casa. A vitória pelo placar de 3 a 2 acabou sendo um grande sufoco do time sul-mato-grossense, principalmente após a expulsão do meia Mutuca. Os gols foram de Careca (2) e Jonatan para o Águia, sendo que Frankilin e Márcio Luiz para o time goiano.

A vitória coloca o Águia Negra na terceira posição, agora com 5 pontos, enquanto que Goianésia se mantém com os seis pontos conquistado. As duas equipes jogarão no sábado. O Águia volta ao Ninho para enfrentar o Goiânia, enquanto que Goianésia viaja para atuar contra o Aparecidense. No Grupo 5, os quatro primeiros passam para a próxima fase.

O JOGO

A partida começou com o Águia Negra jogando como se fosse o líder do grupo e em casa, abrindo o placar aos 12 minutos no Estádio Waldeir Oliveira. Gugu cobrou escanteio pela esquerda e Jonatan subiu mais que os marcadores para, de cabeça, desviar a bola para o ângulo do goleiro Edson, sem reação no lance. O Goianésia acordou e foi em busca do empate em seguida. Aos 16 minutos, Franklin tebelou com Zizu e recebeu livre, de frente para Lúcio, marcando um golaço de primeira, deixando tudo igual.

Mas a alegria do time goiano demorou um minuto. Na saída, em bola trabalhada pela esquerda, Rafael Franco cruzou e o goleiro Edson, dono do lance, soltou a bola no peito do Kareca, que só escorou para o gol vazio, recolocando o Águia Negra na frente. Bem postado, o time de Rio Brilhante chegou ao terceiro gol em contra-ataque de manual aos 38 minutos. Gugu roubou a bola ainda no campo de defesa e avançou. Darlan abriu pela direita e recebeu próximo à área, invadiu e cruzou por baixo na medida para Kareca escorar e marcar seu segundo gol no jogo, ampliando a vantagem rubro-negra para 3 a 1 ainda antes do intervalo.
Na volta do intervalo, o Goianésia tratou de buscar o gol e diminuiu o prejuízo aos seis minutos. Dudu Itapajé cobrou escanteio e o zagueiro Márcio Luis cabeceou no ângulo direito, sem chances para Lúcio, levando o placar para 3 a 2. Para complicar ainda mais a situação do Águia, Mutuca perde a bola no meio e, em seguida, faz falta para segurar o ataque adversário. Como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso, deixando o time com dez jogadores.

Depois, foi só pressão do Goianésia em busca do empate, com o Águia se defendendo como podia, arriscando muito pouco no ataque. Nas bolas aéreas, o time goiano quase empatou duas vezes com Vanilson, mas a bola ou ia para fora, ou parava no goleiro Lúcio. A jogada mais perigosa foi já nos acréscimos. Dudu cruzou mais uma e Ayrton, quase na pequena área, cabeceou para fora, não impedindo assim a vitória do Águia por 3 a 2.

Os capitães e arbitragem na abertura da partida (foto-ACS)

FICHA TÉCNICA

Goinésia com Edson; Bruno Leite, Rodolfo (Bosco), Márcio Luiz e Elves; Iran (Jonathan), Franklin (Ayrton), Fábio Leite (Dudu Itapajé) e Matheus (Dudu); Zizu e Vanilson. Técnico: Luan Carlos

Águia Negra com Lucio, Willian, Virgulino, Jonatan e Rafael; Darlan, Mutuca, Mário Lúcio (Douglas), Careca e Adriano. Técnico Gelson Conte.

PRÓXIMA RODADA – SÁBADO

15h – Vitória (ES) x Operário (MT)
15h – Real Noroeste (ES) x União (MT)
18h – Aparecidense (GO) x Goanésia (GO)
18h – Águia Negra (MS) x Goiânia (GO)

CLASSIFICAÇÃO

1) – Goianésia, 6 pontos
2) – Operário MT, 6 pontos;
3) – Águia Negra, 5 pontos
4) – Goiânia, 4 pontos
5) – União, 4 pontos;
6) – Real Noroeste, 4 pontos
7) – Aparecidense, 4 pontos
8) – Vitória, sem ponto

com capitalnews/e redacao/esportems