Chegou ao fim, neste domingo (17), a Copa Europeia Sub-21 de Paks, na Hungria. Com mais duas pratas e um bronze conquistados no segundo dia de competição, a Seleção Brasileira Júnior de Judô fechou sua participação com o quarto lugar no quadro geral de medalhas.
Na categoria -48kg, o Brasil teve dobradinha no pódio. A sul-mato-grossense Alexia Nascimento, segunda colocada no ranking mundial júnior, levou o bronze após vencer Giorgia Hagianu, da Romênia, e Rafaela Batista, terceira colocada, ficou com a prata após ser derrotada pela turca Merve Azak na grande final.
“Hoje representamos o Brasil aqui em Paks e estamos muito felizes pela conquista, por mais essas medalhas. Queríamos agradecer nossos clubes, nossos técnicos e a CBJ por toda ajuda e por todo suporte. Muito obrigada”, disse Alexia Nascimento, ao lado de Rafaela Batista, após descerem do pódio.
Finalizando o dia, Bianca Reis (57kg) parou em Ozlem Yildiz, da Turquia, após vencer três lutas, e terminou com a medalha de prata. Na mesma categoria, Júlia Henriques disputou o bronze, mas perdeu para a austríaca Verena Hiden e ficou na 5ª colocação.
“Valeu todo mundo pela torcida, pelo apoio. Foram muitas lutas difíceis, é uma categoria complicada. Mas é voltar para casa com essa aqui [medalha] e corrigir o que eu preciso nos treinos”, disse Bianca Reis.
A Seleção volta a competir entre os dias 10 e 14 de agosto, no Campeonato Mundial Sub-21, que acontecerá em Guayaquil, no Equador.