Home RETA FINAL Amadorzão 2022 vai entrando na reta de classificação para próxima fase

Amadorzão 2022 vai entrando na reta de classificação para próxima fase

Time de Dois Irmãos do Buriti que participa do evento (foto-assessoria)

A rodada deste final de semana marcou a classificação de algumas equipes para a próxima fase do Campeonato Amadorzão 2022, organizado pela MTavares, com apoio da Federação de Futebol. 

No sábado a noite, Maracaju venceu a equipe de Itaporã (campeã de 2021) pelo placar de 2×1. No domingo Miranda venceu pelo placar de 3×0 a já tradicional equipe do Seinter de Dois Irmãos do Buriti.

Em rodada dupla na cidade de Água Clara, no confronto das equipes de Campo Grande, o Dákila FC se saiu melhor e venceu a equipe do D9 Futebol Clube pelo placar de 2×1 e no jogo de fundo a equipe da casa AEIFC foi derrotada pela Seleção de Ribas do Rio Pardo pelo placar de 2×0. Com esse resultado as equipes de Ribas do Rio Pardo e Dákila passam para a próxima fase e a equipe do D9 fica na expectativa da classificação por índice técnico.

Competição vem agitando os clubes amadores do MS principalmente no interior (foto-assessoria)

Já na cidade de Juti, no Cone Sul do Estado, as equipes de Juti e Paranhos empataram em 1×1, e a classificação se deu pelo número de cartões amarelos em favor de Paranhos, pois a equipe local levou 2 amarelos.

Os gols tem sido uma das atrações o Amadorzão 2022, em 24 jogos realizados a média de gol é de 2,4 por partida.

O Campeonato Amadorzão marca as rodadas finais da primeira fase para o dia 01.10 (sábado) entre as equipes da Funael de Nova Andradina x Rio Brilhante,  no estádio Andradão  às 15h e no dia 9 de outubro com 3 jogos: em Nova Alvorada a equipe local enfrenta AC Maracaju; em Aquidauana, no Noroeste a estreante Everton FC x Bonitto AC (equipe que já jogou o profissional de MS); e no estádio Mohamed Mustafá em Batayporã, um clássico da região marca o confronto entre XV de Novembro x Funael de Nova Andradina.

Com 28 equipes inscritas e mais de 1.000 atletas o Campeonato Amadorzão se firma no cenário estadual como uma forte tendência de resgatar o futebol 11 de Mato Grosso do Sul.

Sair da versão mobile