Home APOSENTADORIA Após conquista do tri, comandante pode deixar time feminino do Operário

Após conquista do tri, comandante pode deixar time feminino do Operário

Diretor cansado com falta de apoio e decisões que só atrapalham (foto-Anderson Ramos/CapitalNews)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino fechou a disputa no último sábado com mais um título do Operário. O alvinegro conquistou seu tricampeonato ao golear o Corumbaense por 4 a 0 na grande decisão. Além da taça, o Galo garantiu a vaga de Mato Grosso do Sul na Série C do Campeonato Brasileiro Feminino, do próximo ano. A campanha vitoriosa fecha com uma possibilidade de despedida do comandante de todas as vitórias dos últimos anos.

O diretor Edgar Nazareth, que pegou a categoria feminina para tocar, anunciou que vai deixar o comando. Um dos principais motivos seria a falta de apoio ao futebol feminino e agravado ainda mais com a decisão do Ministério Público proibir a torcida de prestigiar a decisão em uma partida de futebol amador.

Nem mesmo a goleada e a bela festa proporcionada apenas pelos dirigentes e jogadores, parecer ter “tirado” a decisão de não continuar a frente do futebol feminino do Operário. Com ele, o time teve seu nome no Brasileirão A3, Taça Brasil e Copa Brasil de Futsal, com boas participações.27

CAMPANHA DO TRI

A campanha do Operário para conquistar o título foi quase perfeita. Na primeira fase, forma duas vitórias sobre o Seinter, de Dois Irmãos do Buriti, e uma vitória em casa e um empate fora contra o Corumbaense, avançando na liderança do Grupo A com dez pontos. Na semifinal, duas vitórias por 3 a 0 sobre o CA Pinheiros, de Ribas do Rio Pardo. Foram 36 gols marcados contra apenas três sofridos.

O jogo no Estádio Jacques da Luz, por determinação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foi disputado sem público, então a festa ficou por conta apenas das jogadoras do Operário que terminaram o primeiro tempo na frente. Aos 21 minutos, Ana Jéssica, cobrando pênalti, abriu o placar.

Operário se impôs e não passou sustos na partida decisiva (Foto: Judson Marinho)

No segundo tempo, o ataque do galo foi mais efetivo e construiu a goleada. Logo aos quatro minutos, Natu, cobrando falta, aumentou a vantagem para 2 a 0. Aos 23 minutos, Ana Jéssica aproveitou cruzamento pela esquerda e, se antecipando a zaga e a goleira Lúcia, desviou de cabeça para ampliar. O placar foi fechado dois minutos depois, com Karol, que invadiu a área, limpou a jogada e bateu na saída de Lúcia, que ainda tocou na bola, mas sem evitar o quarto gol do Galo, tricampeão estadual feminino.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino Amador foi organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Sair da versão mobile