Atacante Keverson marcou o segundo gol da vitória do Azulão (foto-Eduardo Vinícius/ACS)

Fim da invencibilidade do Dourados AC em sua curta história no futebol profissional. Depois de conquistar a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de forma invicta e vencer os quatro primeiros jogos na Série A, o DAC foi batido neste domingo (28) pelo Aquidauanense FC por 2 a 0 pela sexta rodada da primeira fase, Juninho, com um golaço no primeiro tempo, e Keverson, cobrando pênalti no segundo, marcaram os gols do jogo no Estádio Noroeste.
 
A vitória em casa reabilita o Azulão que pula para a segunda posição no Grupo A, com sete pontos, cinco atrás do Dourados, líder com 12. O EC Águia Negra fecha o G3 com cinco pontos, mas pode perder a posição se o Operário FC vencer o Novo nesta segunda-feira (29) em jogo que fecha o primeiro turno. O Galo é quarto colocado com três pontos e, se vencer, chega aos seis.
 
O Jogo
 
O Aquidauanense aproveitou o fator casa e começou melhor que o Dourados, aproveitando a primeira chance para abrir o placar no Noroeste. Aos três minutos, em boa trama pela esquerda entre Tiziu e Jô, o lateral cruzou e Juninho, livre na meia lua, teve espaço para dominar no peite e pegar de sem pulo, no canto direito de Matheus Gutz, que até foi para a bola, mas sem chance de defesa. No ataque seguinte, o Azulão quase ampliou, mas a bola, em novo cruzamento da esquerda, cruzou a pequena área sem ser alcançada.
 
Depois do susto, o DAC equilibrou o jogo e passou a jogar mais no campo de ataque, mas a dupla Rosseto e Adriano Luiz, que funcionou bem nos jogos anteriores, não teve sucesso sobre a defesa adversário e a opção foi arremate de fora da área, principalmente em bolas paradas, com Thiago Moura, também sem precisão.

Time do Azulão comemorou muito a vitória no Noroeste (foto-Eduardo Vinícius-ACS)

 No intervalo, Robson Mattos mudou duas peças, com as entradas de Rilber e Lucas Carioca, na tentativa de melhorar o poder de ataque e funcionou. Rilber, aliás, teve a chance do empate logo aos três minutos mas, dentro da pequena área, pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. Depois disso, mesmo mandando no jogo, a barreira do DAC foi o goleiro Zé Augusto, com seguidas defesas. O próprio Rilber parou no goleiro em outras duas chances, primeiro em um chute da entrada da área e depois em cobrança de falta de Igor Vilela que o atacante desviou de cabeça buscando o canto, mas Zé Augusto conseguiu alcançar a bola, desviando para escanteio.
 
O Aquidauanense foi quase que totalmente dominado da etapa final e, na única chance que teve de entrar na área adversária, marcou o segundo gol. Já aos 43 minutos, Pedro recebeu pela esquerda, tentou o drible sobre o marcador e foi derrubado. Pênalti marcado por Paulo Henrique Vollkopf que Kéverson, com precisão, cobrou e definiu a vitória do Azulão por 2 a 0 e decretar o fim da campanha perfeita do Dourados no Estadual.

com Rogério Vidmantas