O Aquidauanense FC se planeja para mais um Campeonato Sul-Mato-Grossense em busca do primeiro título. O Azulão da Princesa chegou três vezes na decisão, mas ficou com o vice e o clube busca dar esse último passo com sucesso. Em comum nessas três ocasiões, a presença de Mauro Marino comandando o time no banco. O técnico está confirmado para mais uma temporada, a sétima seguida desde quando retornou em 2018.
O trabalho de montagem do elenco está na fase final, mas Marino evita falar em nomes até que todos os trâmites das negociações estejam concluídos, mas a intenção é de manter um elenco na medida para a competição que termina em abril. “Estamos contratando 18 jogadores para disputar o Campeonato Estadual e, para complementar o grupo, vamos dar oportunidades para atletas da categoria Sub-20 para que esses também possam se desenvolver”, explica.
Na Comissão Técnica, Mauro Marino terá como auxiliares Pedro Júnior, preparador físico que o clube busca no interior de São Paulo. Clauber será o preparador de goleiros e Fernando Firmo, oriundo do Rio de Janeiro, o fisioterapeuta, com Paulo Sérgio como massagista e o mordomo José Carlos Berto.
“Nosso primeiro objetivo foi montar uma comissão técnica de alto nível, Agora, trabalhamos para escolher os jogadores certos e montar uma equipe forte na competição. Esperamos realizar uma ótima pré temporada e em seguida focar em classificar o AFC para segunda fase”, completa Marino.
O Aquidauanense está no Grupo B e estreia no Campeonato Estadual na segunda rodada, dia 24 de janeiro, quarta-feira, contra o Dourados AC, no Estádio Noroeste. A chave ainda tem o Novo FC, Ivinhema FC e o Corumbaense FC, que retorna da Série B.