A Federação de Futebol já tem um grande problema para resolver já na abertura do Campeonato sul-mato-grossense sub 20. O árbitro Rafael de Souza Cosmo relatou na súmula, na partida entre São Gabriel e Operário, em São Gabriel do Oeste, que foi ameaçado pelo presidente do clube Antônio Soares Oliveira. Além disso, na mesma súmula o árbitro aponta que existe insalubre nos vestiários, o que demonstro outro problema para resolver. A equipe de arbitragem fica totalmente exposta aos torcedores.
E olha que o São Gabriel venceu o Operário pelo placar de 2 a 1, demonstrado que tem uma grande força, mas os problemas extra-campo poderão prejudicar o trabalho desenvolvido.
Eis a íntegra da súmula publicada pelo árbitro:
Relato para os devidos fins que no intervalo da partida essa equipe de arbitragem foi abordada de forma agressiva verbalmente pelo Presidente da equipe do São Gabriel-MS, identificado pelo nome de Antônio Soares Oliveira, dizendo as seguintes palavras: “Por que você expulsou o meu atleta?, eu sei de regras, já fui árbitro, vocês não vão me roubar aqui dentro não!”, e após contido por um funcionário da sua equipe, podemos seguir ao vestiário; Ainda relato que após o término da partida o mesmo adentrou ao vestiário dos árbitros, sem autorização e disse que ia pegar uma caixa térmica, ao sair de forma provocativa disse as seguintes palavras: “Vocês são os bravos, como que dão tudo isso de acréscimos, estava esperando os adversários empatar?, se tivesse empatado vocês não iriam sair daqui não!”, de for a tentar tirá-lo de dentro do vestiário o mesmo falou: “que não iria sair e se encostasse a mão nele nós não iriamos sair daqui!”. O mesmo saiu somente após ser contido por um funcionário do estádio. Observo que o mesmo apresentava sinais de embriaguez pela fala confusa e pelo cheiro de álcool.
TEM MAIS AINDA
Outro problema grave é quanto a questão do banheiro da arbitragem, que fica totalmente exposta aos torcedores.
Eís a íntegra do relato na súmula
Vestiário dos árbitros está em condições insalubre, não tem banheiro, o banheiro que nos ofereceram é o mesmo utilizado pela torcida, o acesso do vestiário para o campo é uma área aberta que também dá acesso a torcida, e para adentrar o campo é um espaço aberto sem portão com acesso direto aos torcedores, tirando totalmente a segurança dos atletas e da equipe de arbitragem. Observo também que após o término da partida os torcedores da equipe mandante adentraram ao campo de jogo, porém sem nenhuma alteração.
A segunda rodada do Campeonato sul-mato-grossense da categoria sub-20 será no próximo final de semana.
PRÓXIMA RODADA
Águia Negra x Sete de Setembro
Dourados x Ivinhema
Grêmio Santo Antônio x Seinter
União ABC x Náutico
Operário x Comercial