O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan Santos, vão chegar na Espanha nesta quarta-feira (14). O objetivo da viagem dos executivos do Departamento de Seleções é alinhar com Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, os detalhes da preparação da Amarelinha, incluindo a convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No próximo mês, o Brasil enfrentará Equador e Paraguai.

“A partir de agora, Rodrigo Caetano e Juan vão para a Espanha para se reunir com o treinador, trocar ideias e planejar a divulgação da lista larga da próxima convocação. A CBF não parou, o ritmo segue intenso. Nas últimas semanas, eles realizaram uma série de observações no país, acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana, além de analisar vídeos de competições internacionais. Esse trabalho detalhado foi muito bem recebido pelo Carlo Ancelotti,” destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Carlo Ancelotti estará no Brasil no dia 26 de maio para anunciar a lista final dos 23 convocados para os compromissos contra Equador e Paraguai. “Ele está muito feliz com este momento. Conversei com ele antes do meio-dia e também recebi inúmeros comentários de jogadores da Seleção e de clubes brasileiros, que estão entusiasmados com a chegada dele,” revelou Ednaldo Rodrigues.

Com assessoria