Competição disputada neste final de semana no Rio de Janeiro, proporcionou novamente a boa fase da modalidade de taekwond em Mato Grosso do Sul. Dois atletas, da delegação do MS, garantiram vagas para disputar o Campeonato Panamericano no mês de maio no Rio de Janeiro. A disputa deste final de semana foi o Grand Slan, com atletas de várias partes do Brasil.
Uma das conquistas foi do atleta Luiz Felipe de Almeida Aquino, de Campo Grande, conquistou o título do Grand Slan, na categoria até 58kg, e garantiu a vaga para o Campeonato Panamericano de Taekwond, que será realizado no próximo mês de maio no Rio de Janeiro.
A outra vaga é de Thays Henrique de Souza, de Chapadão do Sul, que ficou com o vice-campeonato do Grand Slan, na categoria cadete, e também carimbou o passaporte para o Panamericano, que será no Méximo em julho. De quebras, Thais também garantiu vaga por equipe, onde a sul-mato-grossense garantiu vaga para o Mundial, que será na China.
Ambos os atletas são bolsistas da Fundesporte.
Disputaram também a competição os atletas Geovana Gabrielly de Jesus, Lucas Vieira Kanashiro, Jheferson Glacial Ribas e Kaiky Gabriel Caeta.
Os técnicos são os mestres Fábio Costa, Celso Conceição e Robson Carvalho.
Mato Grosso do Sul foi muito bem representado e garante por mais um ano atletas na Seleção Brasileira de Taekwondo.