Atletas comemoram os resultados alcançados (foto-acs)

Os atletas sul-mato-grossenses tiveram resultados expressivos na 16ª Copa do Brasil de futebol de mesa – regra Dadinho, disputada no último fim de semana (17 e 18/05) em Blumenau (SC). 

Mato Grosso do Sul foi representado por Roberto Giolo e Marcus Ohya, ambos do clube Sobotoms. Giolo contou com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Roberto Giolo conquistou o troféu de 5º lugar na Série Prata, enquanto que Marcus Ohya chegou à Série Ouro, mas foi eliminado na fase de grupos.

No segundo dia de jogos, Roberto Giolo avançou à fase eliminatória da Série Prata após três vitórias e três empates. Passou pelas oitavas de final com um empate, mas acabou eliminado nas quartas com novo empate – o critério de saldo de gols definiu a classificação do rival. Já na disputa de 5º a 8º lugares, Roberto venceu os dois adversários e conquistou o troféu.

Realizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e pela Federação Catarinense de Futebol de Mesa, o torneio reuniu mais 100 competidores de vários estados do país no Norte Shopping, em Blumenau.

O título da Copa do Brasil – Série Ouro ficou com Bandini (Fluminense-RJ), que na decisão derrotou Brayner Wertmuller (Flamengo-RJ).