O jogo deste domingo pela Copa do Brasil de Futsal Feminino terá um ingrediente a mais na rivalidade entre SERC/UCDB e Operário/DEC, às 10h, no Guanandizão. Seis jogadoras deixaram o time Alvinegro repentinamente e onde trouxe um grande desconforto no elenco. E agora, as atletas estão defendendo exatamente a grande rival, e o time a ser sempre batido. As duas equipes lutam por uma vaga para a próxima fase da competição. A segunda partida será no dia 13.
As atletas que deixaram o Operário/DEC foram Japinha, Dani, Ana Caroline, Júlia Namie, Janaina, Queila, Laura e Maria Gabriela. Todas agora estão à disposição do treinador Nando Borges, da SERC/UCDB. Na partida do OFC contra a FSD, na primeira fase da Copa do Brasil, onde o Galo venceu, as jogadoras não esconderam o desconforto em falar das ex-parceiras, que por pouco não desmontou o projeto montado.
O diretor do Operário, Edgar Rodrigues, chegou a comentar ao final da partida sobre a situação, mas que acreditava na força do projeto para continuar.