Home PUGILISMO Boxeadores do MS tem boa estreias no Brasileiro realizado no MT

Boxeadores do MS tem boa estreias no Brasileiro realizado no MT

Mato Grosso do Sul comemora duas conquistas no Campeonato Brasileiro de Boxe – classe cadete masculino e juvenil e elite feminina, realizada em Cuiabá-MT, que teve seu encerramento no último domingo, dia 7.

Em sua estreia em competições nacionais, em com apenas cinco lutas em seu cartel, o sul-mato-grossense, de Corumbá, Paulo Victor conquista medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe, classe Cadete. A competição foi realizada em Corumbá, no período de 30 de Junho a 7 de Julho.

Aos 15 anos de idade, Victor surpreendeu o mundo do boxe brasileiro ao derrotar o baiano Isaias, na fase quartas de final. Impondo velocidade e intensa movimentação, aluno do técnico Daniel Molina em Corumbá, Paulo venceu e convenceu os torcedores e até mesmo o presidente da Confederação Brasileira de Boxe Mauro Silva. “O menino (Paulo Victor) é bom;  bate forte e não dá moleza”, comentou o dirigente ao final do combate.

O presidente da Federação de Boxe do Mato Grosso, Sebastião Borges também fez menção a atuação do atleta sul-mato-grossense: “Ele (Paulo Victor) é muito bom, uma vitória de um atleta com muita qualidade. Uma vitória sobre atleta baiano é o melhor teste que poderia ter pela frente”.

Na semifinal, o atleta sul-mato-grossense foi derrotado pelo paulista Ronald Ribeiro.

Fiquei quase duas semanas treinado com Professor Paulo Brito (técnico da Seleção de MS). Creio que isso foi  muito importante, porque, além de acelerar meus treinamentos, tive oportunidade de fazer sparing com atletas de qualidade elevado”, observou Paulo Victor, que ainda complementou: “Acredito que para o próximo Campeonato Brasileiro estarei melhor, agradeço meu técnicos Daniel Molina, que me ensinou lutar boxe ”.

Paulo Victor], agora, volta a lutar  no Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, competição que acontecerá nos dias 27 e 28 de Julho, no Ginásio Poliesportivo, na cidade Branca,

MELHOR ÁRBITRO

O árbitro Joilson Leite, 35 anos, foi eleito melhor árbitro na competição, após atuar em seis lutas, tendo como principais características, segurança, ótimo posicionamento e, principalmente, sem cometer uma única falha em todas as lutas que conduziu.

Joilson está na arbitragem de Boxe há 5 anos, dos quais, três integrando o quadro da CBboxe. Como integrante da arbitragem no Estado, foi eleito melhor juiz e melhor árbitro em outras oportunidade. Conforme Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), “Joilson é dedicado, estuda muito e não mede esforços estar presente em todas as competições ao qual é chamado. Esses são fatores determinantes para a boa fase vivida.”

Joilson e irmão de Joemeson Leite, árbitro internacional, que por questões de saúde está afastado temporariamente da arbitragem. Flávia Ferreira é outra árbitra sul-mato-grossense de destaque nacional e internacional.

O Campeonato Brasileiro de Boxe, nas classes Cadete masculino, e feminina juvenil e elite, contou com participação de competidores de 17 Estado.

O MS contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, e em sua delegação foi com oito atletas, dois técnicos, o chefe da delegação Marcelo Nunes e dois árbitros.

3ª ETAPA DO CIRCUITO SUL-MATOGROSSENSE

A 3ª e última etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe será realizado nos próximos dias 27 e 28 (sábado e domingo) de Julho em Corumbá, no Ginásio Poliesportivo. O evento reunirá atletas de 12 municípios, com expectativa superior a 90 atletas.

Sair da versão mobile