Brasil fecha temporada com vitória sobre Uruguai e na liderança das eliminatórias

    Jogadores comemoram a vitória diante dos uruguaios

    O Brasil fez uma partida muito segura e venceu o Uruguai por 2 a 0, nesta terça-feira, em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 4ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.

    Com o resultado, o time canarinho segue como único 100% e lidera o classificatório para o Mundial do Catar, com 12 pontos em quatro partidas.

    O Uruguai, por sua vez, faz campanha apenas mediana: com 6 pontos, está em 5º lugar, e hoje teria que disputar o playoff para decidir se vai ou não à Copa.

    Em campo, o jogo começou bastante agitado, com Gabriel Jesus criando a 1ª boa chance aos 2 minutos: ele invadiu a área e bateu forte, mas Campaña fez boa defesa.

    A resposta uruguaia foi instantânea: aos 4, Darwin Núñez soltou uma bomba na grande área brasileira e a bola explodiu no travessão de Ederson.

    Depois disso, porém, a partida ficou mais estudada, e as chances de perigo sumiram. Mas quando o Brasil chegou novamente, foi fatal.

    Aos 33, Arthur recebeu na meia-lua e arriscou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Campaña, que não conseguiu voltar e foi pego no contrapé.

    A Celeste sentiu o gol, e a equipe de Tite quase ampliou no lance seguinte: Arthur deu ótimo passe para Firmino, que arrancou e tentou rasteiro, mas parou no goleiro.

    O Brasil era melhor, e conseguiu ampliar na jogada aérea, já aos 44 minutos.

    Em jogada ensaiada, Everton Ribeiro cobrou curto e Renan Lodi cruzou com perfeição na cabeça de Richarlison, que resvalou e mandou para o fundo das redes.

    No último bom lance da etapa inicial, Godín tentou resposta para os donos da casa, mas sua cabeçada explodiu no travessão verde-e-amarelo.

    No 2º tempo, o técnico uruguaio, Óscar Tabárez, tentou fazer seu time reagir com as entradas de Brian Rodríguez e Arambarri nos lugares de Bentancur e Torreira, perdidos em campo.

    Todavia, o Brasil controlava o jogo com enorme tranquilidade, e Ederson praticamente não trabalhava no jogo.

    Para piorar para os celestes, Cavani deu entrada fortíssima no tornozelo de Richarlison e foi expulso de maneira direta aos 25 minutos.

    Em um lance confuso na área, o Uruguai ainda chegou a diminuir, com Cáceres. No entanto, a arbitragem e o VAR anularam o tento de forma correta por impedimento.

    Depois disso, os brasileiros só controlaram a partida, tocando a bola de um lado para o outro, até o apito final.

    Próximos jogos

    As equipes voltam a campo em 2021, pelas eliminatórias.

    • Quinta-feira, 25/03, Colômbia x Brasil

     

    Sair da versão mobile