André luiz, mais conhecido como Dedé e Daniel, mais conhecido como Dandan, são jovens atletas de futebol, que foram destaques nas últimas temporadas, nas divisões de acesso do futebol Português (Portugal).

* Dedé “ganhou prêmio de melhor jogador do campeonato”

Saiu do Brasil no final do ano de 2021, em busca do sonho e uma oportunidade em Portugal, onde vive e joga até hoje.

“No começo foi muito difícil ficar longe da família, filhos e amigos. Sofri um pouco devido a adaptação e estilos de jogo, mas graças a Deus fiz amizades que me ajudaram a passar por isso e poder desenvolver o meu melhor futebol”, disse Dedé.

“Quando saí do Brasil, fui contratado para jogar na equipe Sport Clube Mineiro Aljustrelense, onde joguei duas temporadas seguidas 2021/2022 – 2022/2023, somando 40 jogos e 14 gols. No ano seguinte fui contratado para jogar no Moura Atlético Clube, onde pudemos fazer uma época maravilhosa e incrível. Fomos campeões do campeonato e, taça do distrito e fui eleito o melhor jogador da competição, somando, 30 jogos e 11 gols. Foi um ano incrível, subimos o clube para o campeonato de Portugal. Hoje jogo pelo Messejana, onde já fiz 13 jogos e 7 gols”, finalizou Dedé.

* Dandan “ganhou prêmio de artilheiro do campeonato”

Saiu do Brasil em Agosto de 2023, também em busca do sonho e uma oportunidade em Portugal, onde vive e joga até hoje.

“No começo também foi difícil para mim, principalmente ficar longe da família e amigos. Ainda levei algum tempo para me adaptar a está nova realidade a nível de tudo, mas graças a Deus fiz amizades aqui onde tornou a coisa um pouco mais fácil”, destacou Dandan.

“Fui contratado para jogar na equipe GD Messejanense, onde joguei a temporada 2023/2024. Estou muito grato por essa temporada, foi maravilhosa, subimos o clube para a 1ª distrital e eu fui o artilheiro da equipe somando com 34 gols. No entanto, na época 2024/2025 renovei o contrato com o GD Messejanense, onde atúo nesse momento somando com 8 gols.

Os jogadores são atletas da empresa “BXT Sports” dos representantes Bruno Melo (que mora em Portugal), Tom, Albert Oliveira (Betinho) e Papi Lacra (marketing)

Fotos: arquivo jogador/
com assessoria