O próxima adversário do Corumbaense na primeira fase do Brasileirão da
Série D sofreu um duro baque na rodada deste final de semana. O Brasiliense perdeu em pleno estádio Nacional Mané Garrincha para o Iporá pelo placar de 1 a 0. O time sul-mato-grossense embarca para Brasília nesta quinta-feira. O jogo no DF será na sexta-feira, a partir das 19h.
O jogo do Brasiliense
A primeira metade do primeiro tempo de jogo foi de total análise das duas equipes. Nem Brasiliense, nem Iporá, experimentaram atacar as metas adversárias.
Aos 30 minutos, Flávio Menezes avança pela direita e cruza pra trás. Rodrigo Alves enche o pé e a bola vai na rede do lado de fora. Seis minutos depois, veio a resposta do Brasiliense. O lateral Wellington Saci foi pela esquerda, trouxe para o meio e soltou a bomba. A bola passou rente à meta de Cleriston.
O Brasiliense continuou pressionando na reta final do primeiro tempo de jogo, mas a rede não balançou. No intervalo, o técnico Ailton Ferraz sacou Wanderson Lima e colocou Patrick.
Na segunda etapa, aos quatro minutos, Wellington Saci cobrou falta, a bola resvalou no goleiro goiano Cleriston e voltou em Nunes, que finalizou para fora.
Aos 18 minutos, após bate-rebate na grande área, Nunes recebe a bola e, ao ver o goleiro Cleriston vendido, chuta para o gol. A redonda passa raspando à meta goiana e vai pela linha de fundo, arrancando o “uh” da torcida.
Quatro minutos depois, veio a resposta do Iporá. Rodrigo Alves cobra escanteio pela esquerda e Helder, livre de marcação, desvia de cabeça para fora.
Mas, aos 27 minutos, não teve jeito. A arbitragem marca falta frontal à meta brasiliense. Na primeira cobrança, Danillo Ribeiro bate, mas o árbitro acaba anulando a chance. Mas, na segunda tentativa, a bola vai no ângulo de Edmar Sucuri, sem chance de defesa. Um golaço no Mané Garrincha, abrindo o placar para o time goiano.
O Brasiliense tentou reagir, aos 33 minutos, com Erick Flores. O atacante soltou uma bomba de fora de área, obrigando Cleriston a fazer excelente defesa. Já aos 44, Patrick inverte a jogada da direita para esquerda e viu Romarinho. O camisa 10 dominou e bateu forte, indo pela linha de fundo.
Após esta chance, o Lobo Guará apenas administrou o tempo para poder confirmar a vitória e assumir a liderança da chave A10 da quarta divisão nacional.
Com esportesbrasilia