A última convocação do Brasil antes da Copa do Mundo no Qatar. A lista trouxe nomes praticamente definidos para a competição, mas Tite também trouxe algumas novidades. O treinador terá pela frente as partidas contra Gana e Tunísia e a lista pode representar o que vem por ai.
Entre os destaques, o atacante Pedro, do Flamengo, terá a chance de confirmar sua vaga no maior campeonato de futebol do planeta. O jogador talvez seja o principal jogador do futebol brasileiro nos últimos meses e existia uma grande expectativa para que ele fosse convocado. Durante a entrevista, Tite ressaltou as qualidades do atacante.
“O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para estarem no mais alto nível. Compete a nós mostrar o atleta que o que tem que fazer é estar no seu melhor. Depois é escolha, depois é o nosso papel. Pedro especificamente é um “9” de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso. Ele empresta esta qualidade”, afirmou o técnico após a convocação.
Tite ainda ainda promoveu o retorno de Roberto Firmino (Liverpool), depois de um ano, e de Everton Ribeiro (Flamengo), depois de nove meses desde a última convocação. O meia flamenguista tem feito ótimas atuações nos últimos jogos. Além disso, o técnico já mostrou que gosta do jogo do atleta.
Uma ausência que ganhou destaque foi a de Daniel Alves. Existia a expectativa se Tite convocaria o lateral mesmo com o jogador atuando no México e com péssimas atuações.
Confira a lista completa
Goleiros
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Zagueiros
- Bremer – Juventus
- Militão – Real Madrid
- Marquinhos – PSG
- Ibañez – Roma
- Thiago Silva – Chelsea
Laterais
- Danilo – Juventus
- Alex Sandro – Juventus
- Alex Telles – Sevilla
Meias
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Casemiro – Manchester United
- Everton Ribeiro – Flamengo
- Fabinho – Liverpool
- Fred – Manchester United
- Paquetá – West Ham
Atacantes
- Antony – Manchester United
- Firmino – Liverpool
- Matheus Cunha – Atlético de Madrid
- Neymar – PSG
- Pedro – Flamengo
- Raphinha – Barcelona
- Richarlison – Tottenham
- Rodrygo – Real Madrid
- Vinicius Júnior – Real Madrid