A Câmara Municipal de Campo Grande irá lançar na próxima segunda-feira (31) edital do concurso público com 70 vagas para níveis médio e superior. A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) será responsável pelo controle na aplicabilidade das provas.
O concurso não terá nenhum custo para a Câmara, cabendo à Fapec utilizar a arrecadação das inscrições para a execução das provas. A Câmara não receberá nenhum valor proveniente do certame.
Das 70 vagas previstas no edital, serão destinadas 18% para cotas, ficando estabelecidos 10% para negros, 5% para deficientes físicos e 3% para índios.
No lançamento oficial do edital do concurso, será divulgado o dia e a hora para realização das provas, viabilizando tempo hábil de 90 dias de preparação, mas somente após o encerramento das inscrições serão divulgados os locais de provas do concurso público. As provas serão divididas em dois turnos: pela manhã serão realizadas as provas para nível superior e no período da tarde serão aplicadas as provas para nível médio.
No edital será disponibilizado o conteúdo programático, que está direcionado nas necessidades dos trabalhos realizados pela Câmara Municipal, objetivando trabalhar nas provas o assunto em cima da área de atuação específica escolhida pelo candidato, além de tornar público às atribuições das funções para cada cargo a ser escolhido.
Com a finalidade de tornar o conteúdo mais funcional, pela primeira vez no estado de Mato Grosso do Sul será acrescentado no conteúdo programático o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), assim como a Resolução n.54, que normatiza todo o procedimento documental, em todos os níveis de licitação e prestação de serviço, atribuindo assim maior funcionalidade nos cargos que serão preenchidos pelos candidatos do concurso público, com isso, proporcionando eficiência nos serviços prestados pela Casa de