Campeã olímpica nos Jogos de Pequim 2008, medalha de bronze nas edições de Atlanta 1996 e Sydney 2000, prata nos mundiais de 1994 e 2006, seis vezes campeã do Grand Prix, entre diversos outros títulos, Fofão afirmou estar ansiosa pela chance de interagir com os 6,2 mil estudantes de 12 a 14 anos de todos os estados brasileiros que vão participar da competição.
“Eu gostaria de agradecer à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania pelo convite que me foi feito para ser embaixadora dos JEB’s 2021. Estou muito feliz, emocionada e espero poder interagir com esses estudantes e futuros atletas campeões”, declarou.
Fofão é a 19ª estrela do esporte brasileiro a integrar o time de embaixadores dos JEB’s 2021, que conta agora com seis mulheres. Ela junta-se a Helen Luz (campeã mundial e medalhista olímpica no basquete), Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), Jacqueline Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica) e Flávia Saraiva (destaque da seleção de ginástica artística) no time feminino das embaixadoras.
Ao lado delas estão os craques do futebol Thiago Silva, Emerson Sheik e Zico, além da estrela do futsal Falcão. Completam o grupo Nenê Hilário (17 anos pela NBA), Sandro Dias, o Mineirinho (multicampeão no skate), Daniel Dias (14 ouros em Jogos Paralímpicos na natação), Arthur Zanetti (campeão olímpico na ginástica artística), Serginho e Giba (campeões olímpicos no vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), José Aldo (bicampeão do UFC) e Renzo Gracie (mestre em jiu-jitsu).
“A Fofão foi uma das maiores levantadoras do vôlei de todos os tempos e construiu uma carreira extremamente vitoriosa. Ela é exemplo de garra, de luta e de determinação e representa muitos valores que queremos que nossas crianças aprendam por meio do esporte. Estou muito feliz por ela ter aceito o convite”, afirmou o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães.
“Quem conhece a lista dos embaixadores dos JEB’s 2021 percebe que conseguimos montar um time de estrelas de diversas modalidades. Todos nesse grupo fazem parte da história do esporte brasileiro e serviram de inspiração para milhares de jovens. Tê-los como apoiadores dos JEB’s só reforça o peso que essa competição tem em sua retomada, após um hiato de 17 anos sem ser realizada. Quando todos estiverem reunidos no Rio, nossas crianças e jovens ouvirão histórias incríveis e vão levar esses exemplos para o resto de suas vidas”, completou.
Com assessoria