Nos dias 24 e 25 de agosto acontecerá na quadra poliesportiva do Colégio Status a primeira edição do Campo Grande Games, maior evento de Crossfit do Estado. O evento fará parte do calendário de comemorações alusivas aos 120 anos da Capital, celebrado no dia 26 de agosto. 

 

Segundo o idealizador do evento, Kristofer Pachelli, o campeonato deverá reunir mais de 500 atletas de todo Mato Grosso do Sul e espera receber de 1200 a 1500 pessoas. Para prestigiar, basta deixar na portaria 2 kg de alimento não perecível (exceto trigo e sal) – a expectativa é arrecadar mais de 5 toneladas. Toda a arrecadação será distribuída pelas instituições filantrópicas da Capital.

 

“O Campo Grande Games vem com a intenção de expandir o esporte na Capital e em todo o Estado de MS, unindo todos os praticantes com uma única finalidade: se desafiar e superar limites através de cada prova. E, claro, fazer uma grande festa comemorando o aniversário da nossa cidade junto com todas as academias/box de Campo Grande. Esta modalidade trabalha com uma grande variação de treinos, o que possibilita o desenvolvimento de diferentes capacidades físicas ao longo de um curto período de tempo. Serão dois dias de muita adrenalina e diversão”, explicou Pachelli.

 

A abertura do torneio está marcada para às 8 horas no sábado (24), com término às 18 horas neste primeiro dia. Já no domingo, o início será às 9 horas, fechando às 18 horas com show de Gustavo Vargas e Banda. O evento deverá contar ainda com feira de produtos esportivos, praça de alimentação e área kids com monitores.

 

Lucas Andrade, mais conhecido como “MC Perneta”, será o locutor oficial do evento vindo diretamente de São Paulo. Lucas teve uma perna amputada devido a um câncer. Após a cirurgia,  começou a treinar Jiu Jitsu e em seguida Crossfit onde conquistou sua vaga entre os melhores do mundo.

 

“É uma honra muito grande estar sendo a voz do Campo Grande Games e o que eu realmente espero deste evento é um espetáculo! Eu, que sou apaixonado por este esporte, além de locutor e atleta da modalidade, sei bem o que é estar dentro de uma arena. O Crossfit salva pessoas e é um esporte super inclusivo, mas o que eu gosto mesmo é da festa, do agito, daquelas pessoas que gritam e vibram por aqueles que estão ali dando o seu máximo”.

 

Para o atleta João Leonel, o Crossfit está em ascensão tanto nível Brasil, quanto nível mundial e para quem treina com afinco todos os dias, não há premiação melhor do que se sentir preparado para participar de um campeonato como o Campo Grande Games 2019. 

 

“Como atleta, admito que estou bem ansioso com a competição e consigo notar o quanto os demais participantes estão empenhados em “fazer bonito” no campeonato. Afinal, a preparação para uma competição como essa começa muito antes, no nosso dia a dia. Acredito ser o maior evento de CrossFit que já houve em nossa capital. Nossa cidade recebeu de braços abertos esse esporte, notamos isso na quantidade de box pela capital, bem como a enorme quantidade de pessoas que aderiram ao esporte. É grande a expectativa de todos os participantes. Sem dúvida, será um evento de “encher os olhos”, reforça Leonel.

 

Infelizmente, os interessados em competir e que não se inscreveram deverão esperar a próxima edição do torneio. As inscrições foram encerradas em abril, divididas nas categorias: scale (iniciantes), intermediário e RX (avançados). Os ganhadores levarão para casa mais de R$ 20 mil dividido em dinheiro e prêmios. A organização contou com o apoio e patrocínio de diversas empresas e entidades, entre elas a Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), NC Extreme e vereador Papy.

com assessoria