Além do tênis de mesa, a Nipo sediou as partidas de xadrez no sábado (21) e domingo (22). Participaram 25 alunos-atletas (11 meninas e 14 meninos) de oito cidades: Anastácio, Campo Grande, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas. Os confrontos foram realizados nos ritmos clássico/pensado (cinco rodadas) e blitz (seis rodadas).
Por equipes, no clássico, Campo Grande alcançou o primeiro lugar no masculino, com nove pontos ganhos, seguido de Anastácio (5,5 pontos) e Ribas do Rio Pardo (cinco pontos). Já no feminino, Maracaju foi o município vencedor, somando sete pontos. Corumbá foi prata, com 6,5 pontos, mesma pontuação de Campo Grande, que conquistou o bronze.
Individualmente, Erik Shikasho, do Colégio Elite Mace (Campo Grande), foi o campeão do ritmo clássico. João Vitor França, também da capital, da E.M. Licurgo de Oliveira Bastos, fechou em segundo lugar. O bronze foi para Três Lagoas, com Arthur Neres, da E.E. Professor João Magiano Pinto, colocando a medalha no peito.
No feminino, vitória da corumbaense Jamilly Maciel, da Escola Adventista. Beatriz Baeza garantiu a prata, representando a E.E. Blanche Dos Santos Pereira, da capital. Amanda Fernanda Lescano colocou o nome de Maracaju em evidência na modalidade, ao terminar com a medalha bronzeada. Ela vestiu as cores da E.E. Cambaraí.
No total, quatro atletas (dois de cada gênero) estão garantidos nos JEB’s. Confira todos resultados, inclusive a classificação final do blitz, no link a